O Málaga esteve muito próximo de garantir vaga na Champions League pela primeira vez na história. Contudo, com um gol a dez minutos do fim, o Atlético de Madrid conseguiu a vitória, por 2 a 1, e frustrou a torcida do clube andaluz, que ia vendo o time se classificar com o empate. Agora, para conseguir a classificação ao maior torneio de clubes europeu, o Málaga, que tem 55 pontos na quarta colocação, precisará de uma vitória, em casa, contra o Sporting Gijón, na última rodada do Campeonato Espanhol, para não depender de nenhum outro resultado.
Já para o Atlético de Madrid, os três pontos conquistados no fim são fundamentais. Chegando aos 53, a equipe assumiu a quinta posição, apenas dois atrás dos rivais deste sábado. Na última rodada, os madrilenhos visitam o Villarreal, torcendo por um tropeço do Málaga, para chegar à Champions.
A classificação do Málaga poderia ter vindo neste fim de semana, porque a sensação Levante foi batida pelo Mallorca, por 1 a 0, assim despencando para a sétima posição. Com a vitória, o Mallorca chegou aos 52 pontos e assumiu a sexta colocação - garantindo vaga na Europa League. Apesar de ter sido superado pelo Mallorca na classificação, o Levante segue sendo postulante à vaga na Champions League. Como o primeiro critério de desempate do Campeonato Espanhol é o confronto direto, o time leva vantagem sobre o Málaga, enquanto o Mallorca, não.
VALENCIA VENCE E GARANTE VAGA
Com um gol de Jonas aos 47 minutos do segundo tempo, o Valencia venceu o Villarreal por 1x0 e chegou 61 pontos, garantindo a terceira colocação, ou seja, a vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o Submarino Amarelo, com 41, ainda corre sérios riscos de ser rebaixado à Liga Adelante, já que o Zaragoza venceu o Racing Santander por 2x1 com um gol de Lafita nos acréscimos e com 40 pontos ainda pode escapar da queda. Outro que corre risco é o Rayo Vallecano, que também tem 40 e neste sábado perdeu para o Sevilla por 5x2. O Sporting Gijón, com 37, venceu o Real Bétis por 2x1 e segue com chances, mesmo remotas, de não cair.
Com informações da ESPN

0 comentários:
Postar um comentário