Por Lucas Valério
O Libertad venceu o Cruz Azul do México nesta terça-feira, 9, em Assunção, no Paraguai, e se classificou para as quartas de final da Copa Santander Libertadores 2012. O time guaraní fez 2x0 na Máquina Cementera e como havia empatado na Cidade do México avançou à próxima fase, em que enfrentará o vencedor de Deportivo Quito e Universidad de Chile. Como o time equatoriano fez 4x1 no jogo de ida, é muito provável que seja o adversário e que Libertad e Quito estejam no caminho de Fluminense, Internacional, Boca ou Unión Española nas semifinais.
O JOGO - Atuando no estádio Nicolaz Leoz, o Libertad iniciou no campo de ataque e foi premiado logo aos 8 minutos. Ayala cobrou falta pela direita, Nuñez subiu mais que a defesa e livre testou para o gol. 1x0. A pressão continuou e aos 19 um bate-rebate na área quase se tornou o segundo dos mandantes. O Cruz Azul pouco ameaçava e mesmo precisando do empate ficava acuado, vendo o Libertad criar as melhores chances. Na única decida do time mexicano, Villa passou de calcanhar para Vela, que bateu para fora, com perigo. Isso foi aos 45 minutos e ainda antes do apito final, Ayala chutou de fora e exigiu grande defesa de Corona.
LEIA TAMBÉMNa etapa final o desenho não mudou e já no começo, a arma utilizada no primeiro tempo foi mais uma vez perfeita. Falta batida por Ayala pela esquerda e de cabeça, livre, Caceres foi quem surgiu para fazer 2x0. Nos minutos seguintes, pressão do Libertad, mas em chutes de Velasquez e Nuñez, Corona fez milagre e ainda manteve esperanças ao Cruz Azul. Porém, o time mexicano não assustou o arqueiro Muñoz e a partida terminou com a vitória do Libertad e a eliminação cementera.
Velez 1 x 1 Atlético Nacional - Argentinos entram no caminho do Santos
Unión Española x Boca Jrs. - Hora de provar a tradição xeneize
Veja os gols de Libertad 2 x 0 Cruz Azul

0 comentários:
Postar um comentário