terça-feira, 8 de maio de 2012

Velez elimina o Atlético Nacional e entra no caminho do Santos

http://www.ole.com.ar/velez/festejo-Velez-clasificado-cuartos-Copa_OLEIMA20120508_0186_8.jpg

Por Lucas Valério

O Velez Sarsfield confirmou o favoritismo na noite desta terça-feira, 8, em Buenos Aires ao passar pelo Atlético Nacional. O time argentino empatou em 1x1 e como venceu o primeiro jogo por 1x0, em Medellín, é o primeiro clube classificado às quartas de final da Copa Santander Libertadores. El Fortín agora aguarda o vencedor de Santos e Bolívar, que se enfrentam na quinta-feira, 10, na Vila Belmiro.

O JOGO - O primeiro tempo foi muito abaixo do esperado, já que as duas equipes apresentaram durante a competição muito mais futebol do que o jogado no estádio José Amalfitani. Nos 20 minutos iniciais as raras chances foram dos visitantes, em bola sque passaram perto do arqueiro Barovero. Aos poucos, o Velez até se soltou, mas a única chance real foi aos 38 minutos, quando Martinez cruzou da esquerda e Lucas Pratto mandou de cabeça para fora.

Veja os gols de Velez 1 x 1 Nacional de Medellín



Na volta do intervalo os donos da casa retornaram melhor, e aos 3 minutos Sebá Dominguez, ex-zagueiro do Corinthians, bateu falta da meia esquerda, por cima do gol. Três minutos depois o defensor testou firme dentro da área após escanteio da esquerda, mas Pezzuti fez ótima defesa. O gol estava cada vez mais maduro e caiu do pé no lance seguinte, quando Cabral entrou na área pela esquerda e chutou na trave. No rebote, Fernandez chutou com precisão, no canto esquerdo de Pezzuti, sem chance para o goleiro do Atlético Nacional.
LEIA TAMBÉM

Unión Española x Boca Jrs. - Hora de provar a tradição xeneize

O time colombiano sentiu o baque e seus principais atletas não apareciam. Pabón, Mosquera e McNelly Torres se preocupavam mais em discutir com os adversários e com o árbitro Julio Quintana do que em jogar futebol. Na primeira chance, Mosquera chutou de fora da área aos 22 minutos e Barovero fez a defesa. Mas dois minutos depois, o Nacional acordou e em cobrança de falta sem a autorização do juiz, Mosquera foi inteligente ao rápido e hábil ao colocar a bola no ângulo de Barovero. A bola ainda bateu no travessão em um golaço do atacante colombiano.

O gol deixou o duelo tenso. Mais um tento do Atlético Nacional bastava para o Velez cair. Mas nenhuma grande chance surgiu dos dois lados e partida terminou empatada, para alegria da barulhenta torcida do Velez.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top