quarta-feira, 9 de maio de 2012

Palmeiras 4x0 Paraná - A noite de Mazinho, o Messi Black

http://www.lancenet.com.br/futebol-general/Palmeiras-Parana-Foto-Tom-Dib_LANIMA20120510_0040_1.jpg

Por Lucas Valério

O Palmeiras não teve extrema facilidade, mas bateu o Paraná por 4x0 nesta quarta-feira, 9, e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Foi a segunda vitória no duelo com os paranistas e agora o alviverde enfrentará o Atlético-PR. O nome do jogo foi Mazinho, mas pode chamar de Messi Black. O atacante, que veio do Oeste de Itápolis após o Paulistão, fez seu segundo jogo com a camisa alviverde e clonando o Messi verdadeiro, destruiu o jogo com dois gols e uma assistência. Valdívia e Maikon Leite fizeram os outros gols do jogo.

A PARTIDA - O Palmeiras entrou em campo com praticamente a mesma equipe que venceu o primeiro jogo em Curitiba, mas quem chegou com perigo foi o time visitante. Aos 10 minutos, o atacante Douglas Tanque, revelado pelo Corinthians, recebei livre na área, pela esquerda e jogou para fora a primeira grande chance do Paraná. O Palmeiras revidava na base do toque de bola, mas a ferramenta das antigas foi que funcionou com uma peça nova. Aos 24 minutos, Marcos Assunção bateu falta com veneno e Mazinho, no segundo jogo pelo Palmeiras, surgiu nas costas dos adversários para fazer seu primeiro gol com a camisa do Verdão. Mas o gol não bastou para o time paulista encontrar a calma necessária para levar à classificação. Dois minutos depois, Douglas Tanque empurrou Henrique, que revidou com uma cabeçada e os dois foram expulsos. Mesmo nervoso e com apenas um zagueiro, o Verdão se segurou e o Paraná só assustava em chutes de fora, mas nada de especial.

Na etapa final, o Palmeiras voltou com Hernan Barcos no banco e o zagueiro Roman no gramado, poupando o artilheiro, que com dois amarelos está pendurado. E mesmo que seja sem querer, a mexida de Felipão surtiu efeito prático em campo também. Mazinho foi adiantado e logo aos 6 minutos recebeu de Marcos Assunção e carcou a canhota para fuzilar o goleiro Luís Carlos. 2x0.

Vídeo: Veja os gols de Palmeiras 4 x 0 Paraná Clube



Aos 14 minutos bate-rebate na área do Palmeiras, ninguém aproveitou e a zaga do Verdão sai jogando.No minuto seguinte, mais Tricolor. Eilas chutou da direita, a bola saiu rente à trave. Bruno nem se mexeu.A pressão do time paranista aumentava e o Palmeiras precisava de mais um brilho do Messi Black. E mais uma vez a estrela de Mazinho ficou iluminada. Aos 17, o atacante fez ótima jogada na esquerda, chutou cruzado e Valdívia chegou no carrinho para ampliar.Ovacionado pela torcida, Mazinho saiu aos 27 minutos e deu lugar a Maikon Leite, mas o encanto passou para o camisa 7, já que na primeira jogada do atacante, ele avançou livre, chegou na cara de Luis Carlos e deslocou o goleiro para fazer o quarto e fechar o placar.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top