quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ponte Preta 1 x 0 São Paulo - Roger dá vantagem para a Macaca


http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/05/03/2321944-9263-rec.jpg

Por Lucas Valério

OS TIMES - A partida no Moisés Lucarelli começou muito antes, ainda na concentração do São Paulo, onde o contestado zagueiro Paulo Miranda foi cortado da lista de relacionados e nem seguiu com o grupo para o estádio pntepretano. Edson Silva foi escalado na vaga do defensor, que falhou nos gols do Santos na semifinal do último domingo. Iván Piris e Jadson também foram barrados e em suas vagas Douglas e Fernandinho foram escalados, tornando o São Paulo mais ofensivo. Na Ponte Preta, o clima também era pesado, graças à eliminação para o rival Guarani também pelo Paulistão. No total, quatro mudanças, entre opções e situações forçadas foram feitas pelo técnico Gilson Kleina. 

O JOGO - Com tantas mudanças e a necessidade de dar uma resposta positiva aos seus torcedores, Ponte e São Paulo fizeram um primeiro eletrizante, principalmente nos primeiros dez minutos. Neste curto período, as traves do Majestoso foram balançadas por três vezes, mas as redes ficaram intactas. Na primeira, logo a 1 minuto, Casemiro fez bom lançamento para Fernandinho, que ganhou na velocidade da defesa e cruzou para Cícero acerta a trave esquerda de Bruno Fuso. Cícero apareceu no minuto seguinte, quando o estreante Douglas fez bom cruzamento e o camisa 16 perdeu o tempo da bola na hora de concluir.



A ponte logo respondeu e aos 6 minutos Renato Cajá chutou da esquerda, exigindo boa defesa de Denis. Três minutos depois o goleiro são paulino não tinha o que fazer, mas o chute de Caio estourou no travessão e esquentou a torcida da Macaca na gelada Campinas. No minuto seguinte, a Ponte manteve a pressão e após furo de Cortez na pequena área, Roger mandou na trave esquerda de Denis. Acuado e errando passes no meio, o São Paulo voltou a assustar apenas aos 18 minutos, quando Guilherme afastou mal e Cícero tentou de bicicleta, mas a bola bateu na canela do meio tricolor e foi por cima do gol de Bruno Fuso. 

A Ponte voltou ao ataque e aos 22 minutos reclamou penalti de Rhodolfo em Cajá e depois em bola na mão de Douglas. Nada marcado. O São Paulo respondeu com Luís Fabiano, sumido em quase todo o jogo, e que em dois chutes cruzados da direita exigiu boas defesas de Fuso. O bom jogo seguia com alternativas dos dois lados e Cajá também colocou Denis para trabalhar aos 33 minutos em chute de longe. Minutos depois Cortez errou e Cicinho quase marcou e para fechar o movimentado no primeiro tempo, Denilson cobrou falta de longe e Bruno Fuso impediu que a etapa inicial terminasse com gol.

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/05/03/2321914-3700-rec.jpg

SEGUNDO TEMPO - No retorno dos vestiários o equilibro inicial deu lugar a uma Ponte Preta superior em campo. Logo no primeiro minuto Cajá desperdiçou falta perigosa deixando a bola na barreira e três minutos depois, após batida de escanteio, Ferron teve chance clara para marcar, mas Rhodolfo bloqueou o arremate do defensor. Aos 6 minutos, foi a vez do zagueiro são paulino ter boa oportunidade, mas a testada foi por cima do gol. Mas a dona da etapa final era mesmo a Macaca, que aos 10 minutos assustou em chute sem ângulo de João Paulo Silva que terminou em boa defesa de Denis. Mas aos 17 não teve jeito. Cruzamento de Cicinho pela direita, Roger ganhou de Rhodolfo pelo alto e abriu o placar para a Ponte Preta. 

O gol era justo e a prova foi que o time campineiro quase ampliou no lance seguinte, quando o intrépido Caio chutou mais uma de longe e Denis, de novo, fez milagre na casa em que foi criado para o futebol. O jogo caiu de ritmo e ficou tenso, com o São Paulo tentando nas bolas altas e a Ponte nos contra golpes. Em um deles Cajá teve a chance de matar o jogo aos 44, mas chutou fraco, na defesa. O Tricolor, improdutivo, teve em um penalti não marcado sobre Luís Fabiano sua melhor oportunidade, mas o árbitro deixou o lance seguir. Depois, aos 47, Lucas, da Ponte, chutou e Denis fez ótima defesa, salvando o São Paulo e definindo o placar em 1x0.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top