Campeão da Eurocopa, o meia Andrés Iniesta convive com uma situação ‘diferente’: após três temporadas, o meia não defenderá com o Barcelona o título espanhol. Com a vitória do Real Madrid na última Liga e ‘apenas’ a conquista da Copa do Rei pelo time azul-grená, o camisa 6 catalão confessou que os comandados de José Mourinho são os rivais a serem batidos nesta temporada 2012/2013.
“Tentaremos vencer o campeão. O Real Madrid é o último (que levou o Espanhol) e tentaremos tirar deles o título. É um incentivo tentar bater-los e voltar a conquistar a Liga. É uma motivação extra. Muda (a vontade) porque antes fomos nós, e queriam nos vencer. Agora, nós tentáramos fazer isso contra eles”, ressaltou.
O primeiro confronto entre os dois rivais, porém, acontece não pelo Espanhol, mas, sim, na Supercopa da Espanha, em jogos marcados para os dias 22 e 29 de agosto. Embora saiba que este não é um torneio de grande relevância, o atleta do Barça recorda o pensamento de o time madrilenho ser o grande rival na temporada para esforça-se também nesta disputa.
“Damos grande importância porque pode ser o primeiro título, contra o atual campeão da Liga. Mas a Supercopa não marcará a temporada. Está claro que queremos vencê-la, chegar da melhor forma possível, entra no nosso projeto de preparação. Quem vencer, terá mais moral e confiança, mas é o começo apenas”, acrescentou.
Jogador elogia Song, alvo do clube espanhol - Após trazer o lateral Jordi Alba, um dos destaques da Fúria na Eurocopa, o Barcelona analisa outros nomes para reforçar a equipe nesta janela de transferências. Sem Javi Martínez, do Athletic Bilbao, o time catalão cogita oferecer R$ 38 milhões pelo atleta do Arsenal, exaltado por Iniesta.
“Conheço ele de o ver jogar e de enfrentá-lo. É um jogador muito bom. Tecnicamente e fisicamente é uma maravilha. Se chegar, iremos acolhê-lo da melhor forma. Se vier, é porque tem as melhores condições para estar aqui”, completou o jogador.
FONTE: ESPN

0 comentários:
Postar um comentário