O Mogi Mirim anunciou através de sua página oficial no Facebook que Itapira, Araras e Jaguariúna são as opções do clube para o duelo com o Paulista. O Sapo teve o estádio Romildo Ferreira interditado pela Federação Paulista na sexta-feira, 14. Tudo por conta de ofensas racistas ao volante Arouca, que partiram de um setor destinado à torcida do Mogi Mirim.
A princípio, a punição não irá implicar em um jogo com portões fechados. Porém, não há muitas dúvidas na diretoria. A decisão contra o Galo da Japi será longe do Romildão. O Blog apurou que a FPF ainda não manifestou ao Mogi Mirim se há uma distância (segundo artigo do Regulamento Geral das Competições, a distância mínima seria de 70km). O que a entidade passou ao clube é que é preciso sugerir uam praça esportiva. A situação é idêntica à vivida por Corinthians e Ponte Preta em 2013, quando os alvinegros manifestaram preferência por cumprir a punição (no caso do Corinthians) e o regulamento da Conmebol (no caso da Ponte Preta).
MOGI EM ITAPIRA
Em uma trabalho de dedução, Itapira tem favoritismo. Fica muito perto de Mogi Mirim, o estádio está liberado pela FPF para jogos com 15 mil torcedores (exigência na A1 e A2 são iguais) e não há nenhuma inimizade entre as diretorias. Pelo contrário.
Em um trabalho de informação, o Blog apurou que o Sapo vê com bons olhos a opção por Itapira e, inclusive, já checou as condições do estádio. Além disso, membros da diretoria mogimiriana estarão nos próximos dias no estádio Chico Vieira. É claro que a visita nada mais é do que um gesto protocolar, mas indica que a Itapira pode, sim, receber, pela primeira vez em sua história, um jogo da atual Série A1 do Campeonato Paulista.
CONDIÇÕES DO ESTÁDIO
Para retratar àqueles que não costumam ir ao Chico Vieira, o estádio
está bonito. Passou por reparos para sediar jogos da A2 e teve aprovação, sem restrições, em todos os quesitos solicitados pela FPF. Pela atual média de público do Sapo, as
arquibancadas tubulares nem devem ser usadas. Apenas no setor de
alvenaria a Esportiva já colocou mais de 1 mil torcedores, em um jogo,
nesta A2. Ah, eu também não jogo (e não sou sujeito para falar sobre o
gramado), mas, aos olhos de um perna de pau, as condições são muito boas
(Itapira e Mogi Mirim costumam ser prósperas em relação aos gramados,
inclusive, em campos amadores.
TRÊS SÉRIES EM ITAPIRA
Em Itapira, aliás, não deve haver muita objeção quanto à cessão. A Itapirense já precisou do Romildão e nem teve aluguel cobrado à época. A Vermelhinha também tem disponibilizado o Chico Vieira para o Atlético Guaçuano, que desde o ano passado está com o Alexandre Camacho interditado. Nesta quarta, por exemplo, o Mandi joga em Itapira contra o América, pela Série A3. Depois, o próximo jogo no Velho Chico será na quarta, quando o Coelho recebe o Velo Clube pela Série A2. Ou, se as projeções forem confirmadas, o próximo jogo no estádio será na terça-feira, 18, às 19h30, com Mogi Mirim x Paulista.
O jogo, que muito provavelmente terá Rivaldo em campo, é o grande divisor de águas para o Sapo nesta reta final. Uma vitória, em Mogi, Itapira, Roma ou Estocolmo é essencial. E o filme pode ser contado no Velho Chico, em Itapira, cada vez mais propensa à alcunha charmosa de Capital do Futebol da Baixa Mogiana.