domingo, 16 de março de 2014

Liverpool foi gigante, United morno e árbitro protagonista

Desde 1990 o Liverpool não vence o Campeonato Inglês. O Liverpool nunca venceu a Premier League, criada em 1992. Frases que muitos fãs de futebol já devem ter ouvido ou lido por aí. Quem também é vidrado em ligas gringas, também deve saber que o Liverpool tem sofrido, nestes últimos anos, por não jogar partidas grandes à sua altura.

Mas na temporada 2013/2014, o Liverpool renasceu. Vitórias maiúsculas sobre Arsenal, Tottenham e Manchester United. Duas vitórias sobre o United. A segunda, neste domingo. Em pleno Old Trafford, os Reds não tomaram conhecimento dos Red Devils. No duelo vermelho, Luís Suarez, Daniel Sturridge e Steven Gerrard brilharam. O capitão, aliás, fez um doblete. Com um gol em cada tempo, Gerrard aproveitou os pênaltis marcados por Mark Clattenburg, outra estrela do jogo.

O primeiro penal, foi acertado. O segundo, forjado. E ainda houve um terceiro, de Vidic em Sturridge. Ou melhor, da malandragem de Sturridge para cima de Clattenburg. Neste último, o "menos pênalti" de todos, Gerrard acertou a trave. Porém, a penalidade resultou na expulsão de Vidic e o Liverpool massacrou um United que, com 11 já era morno, com 10 congelou. Aos 42, Suarez, de poucas chances, deu chapéu lindo em Phil Jones e só parou em defesa ainda mais espetacular de De Gea.



Um minuto depois, novo duelo entre uruguaio e espanhol. Nessa, após assistência de Sturridge, El Pistolero foi letal. Decretou o 3 a 0 que quase foi ampliado em chute do brasileiro Phillipe Coutinho, de fora, que passou perto. Mas nem precisava virar goleada. O placar clássico, no clássico entre os maiores vencedores da Inglaterra, provou que o United de David Moyes é uma reedição do Liverpool de anos atrás. Morno, abaixo da sua história. Já os Reds se aproximam do líder Chelsea com a aplicação de um futebol superior quando precisa decidir. E tem que manter este nível. Com Chelsea e Manchester City como rivais pela Premier League, não há como jogar apenas na média. Tem que ir além. E em Anfield Road, receberá os dois "azuis". É a grande chance de findar com as frases que abrem este texto e inaugurar uma nova era vitoriosa no país em que já foi o maior vencedor de nacionais.
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top