segunda-feira, 17 de março de 2014

Na belíssima Arena Barueri, Itapirense fez seu jogo mais feio em 2014

94 minutos de péssimo futebol. A pior aparição da Esportiva Itapirense em 2014 foi registrada no mais belo estádio da Série A2 do Paulistão. Na noite de sábado, 15, a Vermelhinha foi até a Arena Barueri e perdeu por 1 a 0 para o Grêmio Barueri. Foi uma apresentação pífia. Só não pode ser esquecida, pois, é preciso tirar lições.

Em primeiro lugar, com o rebaixamento apertando o interfone, todos os jogos até o fim da A2 terá caráter de decisão. Em Barueri não era diferente. O Abelha entrou com sete pontos, metade do Coelho. Ou seja, vencer na casa do rival era a chance de tirá-lo do páreo. O mais incrível é que o time era muito semelhante ao que lutou bravamente por vitórias contra Monte Azul e São José. A apatia demonstrada em Barueri pode ter sido uma manobra fora da curva. Mesmo assim, é importante rever o conceito de dedicação e concentração para as próximas batalhas.

Quanto à disposição tática, os problemas mais agudos foram as laterais e o meio-campo. Rufino e Jeferson deixaram muito espaço para os rápidos jogadores do Barueri. Rafael Araújo e Rafael Ferro, laterais do Abelha, aproveitaram as avenidas. Alex Maranhão e Thiago Brito, homens que municiavam o centroavante Mauro, também deram muito trabalho. Outro motivo para a liberdade do Barueri foram os volantes, que, além de não marcarem tão forte, desceram pouco e não causaram preocupação ao setor defensivo adversário. 

Estes talvez sejam os principais itens a serem corrigidos por Ruy Scarpino para o duelo de quarta-feira, 19, contra o Velo Clube. Além, é claro, da postura. Jogadores de qualidade, como Ibson e Rodrigo Pardal, não podem ficar escondidos. Valdeir e Finazzi tem a limitação física, mas também poderiam chamar mais a responsabilidade. Na soma das omissões de veteranos e jovens promissores, o ataque também esteve abaixo. 


Com quase todos os setores abaixo da média, a Itapirense precisa reencontrar o rumo que, por algumas vezes, empolgou o torcedor nesta Série A2. De positivo, destaco a reação da comissão técnica e da diretoria minutos após a derrota. Todos reconheceram que em Barueri, a Itapirense foi muito mal. Agora, com a zona de rebaixamento a apenas um ponto de distância (São Caetano é o 17º com 13 pontos), voltar a vencer e jogar um bom futebol, tem ares de obrigação. 

ARENA - Ainda nesta semana postarei algumas fotos da bela Arena Barueri e um pouco do atual momento do estádio, que, apesar do alto padrão, sedia jogos das séries A2 do estadual e D do nacional.



Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top