
Foto: Site Oficial AS. Monaco
Texto do convidado especial, João Gonçalves
O Monaco chegou a 11 partidas invictas ao empatar o clássico diante do Saint Étienne pela trigésima primeira rodada da Liga Francesa. Resultado frustrante em seus domínios para quem imaginava, pela primeira vez nesta temporada sair do gramado com chances reais de título. Explica-se. O time do principado começou o dia seis pontos atrás da liderança e com um jogo a menos, a ser realizado no meio de semana diante do Montpellier. Se tivesse vencido os verdes, a diferença do time comandado por Leonardo Jardim para o topo da tabela seria de três pontos com o mesmo número de jogos de seus principais concorrentes.
Depois da debandada geral de craques como o colombiano James Rodrigues, já que o bilionário russo dono da equipe vermelha e branca, Dymitri Ribolovlev, fechou as torneiras devido a perda de metade da sua fortuna em uma separação, o que chama atenção é a boa quantidade de jogadores jovens que levaram os franceses as quartas de final da Champions. Talvez o mais promissor deles e já titular dos Blues na seleção sub 22, Anthony Martial fez de voleio um golaço que garantiu o 1 X 1 já no fim do jogo. Erding, turco de 31 anos em PSG, fez o gol dos visitantes.
A PROGRAMAÇÃO DA TV NESTE FINAL DE SEMANA DE MUITO FUTEBOL
Outras dois atletas de futuro podem ser boa aposta para clubes maiores do velho continente nos próximos anos. O lateral esquerdo Kursawa, que fez o passe para o gol de empate, também já está sendo observado por Didier Dechamps, técnico da seleção local, e é o principal candidato a tomar a vaga do veteraníssimo Patrice Evra, já para a Euro 2016. O meia atacante português Bernando Silva é outro que vem ganhando espaço e está perto de assumir a titularidade.Mas também tem brasileiro do bom aparecendo na nova safra do Mônaco. É o zagueiro Wallace, jóia da base do Cruzeiro que nem chegou a fazer sua estreia pelo time principal da Raposa. Contratado por cerca de 10 milhões de euros, ele já é titular absoluto. Matheus Carvalho, atacante que teve poucas chances no Fluminense, é mais um garoto constantemente utilizado por Leonardo Jardim. Fica a pergunta ao amigo leitor. O Brasil não revela mais bons valores, ou é incapaz e incompetente para utiliza-los? Fico com a segunda opção.

0 comentários:
Postar um comentário