sábado, 19 de setembro de 2015

Torcedor pode trocar ingressos por garrafas PET











FOTO: RAFAEL BERTANHA / ASSESSORIA DO MMEC
Com a terceira pior média de público como mandante na Série-B, o Mogi Mirim terá a oportunidade de transformar esta realidade. A partir do jogo de amanhã, contra o Paraná Clube, entrará em vigora promoção do Futebol Sustentável. Em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o clube oferecerá ao torcedor a possibilidade de trocar um ingresso por duas garrafas PET.

A troca teve início hoje e seguirá até a hora do jogo, agendado para as 16h30. A promoção englobará também as partidas contra América-MG (29/9), Atlético-GO (17/10), Ceará (31/10) e Paysandu (10/11). Será válida a troca por qualquer embalagem, desde que seja constituída pelo material Politereftalato de etileno, conhecido de forma popular como PET. “Pode ser de refrigerante, água, vinagre”, ressaltou Edvaldo Ferraz, representante da empresa E& L Marketing Esportivo.

Já para o presidente do Mogi Mirim, Luís Henrique de Oliveira, a parceria não poderia vir em melhor hora. “Precisamos de você, torcedor. Compareça, nos ajude a sair deste momento complicado”, afirmou. Com uma média de público de 868 pagantes no estádio Romildo Ferreira, o dirigente afirmou que ficará frustrado se a promoção não atingir a expectativa.

“Serão cinco mil ingressos postos para troca e espero cinco mil torcedores já contra o Paraná”. O acordo entre Mogi Mirim e FPF renderá ao clube o pagamento de R$ 5 por cada ingresso trocado. A parceria também foi fechada com Oeste e Bragantino, os outros paulistas que disputam a Série-B. No domingo, 13, pela Série-D, o Botafogo levou mais de 18 mil torcedores através da promoção, que foi obrigada a disponibilizar uma carga extra, totalizando 10 mil entradas.

As garrafas PET serão doadas para uma cooperativa local. A escolhida pelo clube foi a Coopervida (Cooperativa de Trabalho Vida Nova de Mogi Mirim), administrada por Glauco Chagas de Lima. A empresa já havia sido contemplada em 2013, quando 2.703 ingressos foram trocados em parceria semelhante. À época, a promoção foi batizada de “Jogo do Bem” e foi realizado apenas na vitória do Mogi, por 3 a 1, sobre o Mirassol, pelo Paulistão.

Na ocasião, o acordo com a FPF previa o pagamento ao clube de R$ 10,00 por cada ingresso trocado pelas embalagens PET. As trocas dos ingressos pelas garrafas PET serão efetuadas apenas no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira (Romildão). Além da FPF e da Coopervida, a Prefeitura, através das secretarias de Agricultura e Sustentabilidade são parceiras do Mogi Mirim nesta iniciativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top