terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Hoje começa a Libertadores 2016: Meus palpites e meus grupos da morte

Daqui a pouco começa aquela baboseira da Conmebol, com cantantes bizarros e homenagens a coronéis da bola. A festa na sede da entidade que comanda o futebol sulamericano é um pé no saco, mas, como antecede um dos momentos mais tensos da temporada, vale a pena esperar.

A definição do ranking e posteriormente dos potes já deu amostras de como será interessante o sorteio desta noite. A partir das 21h00, cinco clubes brasileiros conhecerão o início do trajeto rumo ao sonho de levantar a Liberta. Como não resisto, abaixo está meu palpite para os confrontos na fase preliminar e a formatação dos grupos. Acerto 5% dos pitacos, mas, sigo com a brincadeira.

Como não tenho nenhum dom para a premonização, tento seguir a linha das coincidências. O São Paulo, com uma ligação histórica com o Uruguai, pegaria o River uruguaio. Santa Fé x Huracán é um palpite masoquista, que colocaria frente à frente os rivais da última final da Copa Sulamericana. Já nos grupos, coloquei o São Paulo na chave de San Lorenzo e LDU, antigos clubes do técnico Edgardo Bauza. Além do Cerro, atual clube de Lugano, sonho dos tricolores.

No Grupo 2, morte! Atlético-MG e Grêmio, que brigaram pelo vice no Brasileirão, se reencontrariam. O Galo também teria pela frente o Rosario Central, com o qual já fez uma bela decisão de Copa Conmebol. No Grupo 3, Olímpia x Colo Colo é um belo clássico preto e branco e que ficaria ainda mais legal com La U caindo na chave de seu grande rival chileno. O Grupo 4 é aquela coisa. Há sempre um grupo mole e meu palpite é de que a fase iluminada do Corinthians fará com que ele seja o cabeça de chave. Para complicar um pouco a vida, a chance de um rival argentino oriundo das preliminares, o Racing.

No Grupo 5, mais um Grupo da Morte, desta vez, com o Palmeiras como fiel da balança. O Verdão cairia na chave do Boca Juniors, seu algoz na final de 2000. E do Deportivo Cali, sua vítima na conquista de 1999. A possibilidade do Guaraní (PAR) cair na chave seria para aumentar as dificuldades, relacionar com as piadas feitas aos corintianos em 2015 e às piadas que relacionam Guarani, capital e Palmeiras. Nas outras chaves, já sem brasileiros, fui menos metódico. Coloquei um mexicano no caminho do River Plate (Pumas) para repetir o caminho de 2015, quando o Tigres foi personagem do épico título millionário. Além do Atlético Nacional, que fez final de Sulamericana com o River em 2014. Já o Grupo 8 seria preto e amarelo, com Peñarol, Táchira e Stronghest e a entrada de um time enjoado, Santa Fé ou Huracán.

FASE PRELIMINAR

Jogo 1 - São Paulo x River Plate (URU)
Jogo 2 - Santa Fé (COL) x Huracán (ARG)
Jogo 3 - Caracas (VEN) x Oriente Petrolero (BOL)
Jogo 4 - Racing (ARG) x Puebla (MEX)
Jogo 5 - Universidad Chile (CHI) x Independiente del Valle (EQU)
Jogo 6 - Guaraní (PAR) x César Vallejo (PER)

FASE DE GRUPOS


GRUPO 1 
San Lorenzo (ARG)
Cerro Porteño (PAR)
LDU (EQU)
Vencedor Jogo 1

GRUPO 2

Atlético-MG
Grêmio
Rosário Central (ARG)
Vencedor Jogo 3

GRUPO 3

Olímpia (PAR)
Colo Colo (CHI)
Melgar (PER)
Vencedor Jogo 5

GRUPO 4
Corinthians
Bolícar (BOL)
Trujillanos (VEN)
Vencedor Jogo 4

GRUPO 5
Boca Juniors (ARG)
Palmeiras
Deportivo Cali (COL)
Vencedor Jogo 6

GRUPO 6
Nacional (URU)
Emelec (EQU)
Cobresal (CHI)
Toluca (MEX)

GRUPO 7
River Plate (ARG)
Atlético Nacional (COL)
Sporting Cristal (PER)
Pumas (MEX)

GRUPO 8
Peñarol (URU)
The Stronghest (BOL)
Deportivo Táchira (VEN)
Vencedor Jogo 2

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top