sábado, 2 de janeiro de 2016

Atlético sendo Atlético, Barça travado, City psicopático e Liverpool em pane aérea



O segundo dia de 2016 movimentou três das principais ligas nacionais da Europa. Inglaterra, Espanha e Portugal ignoraram as festividades de final de ano e proporcionaram entretenimento futebolísticos aos boleiros de plantão. Na Espanha, que há quase três décadas não tinha 'Rodadas de Ano Novo', o Atlético de Madrid assumiu a liderança. Os Colchoneros sofreram e venceram o Levante por 1 a 0. O gol de Thomas, que teve plástica e raça, simbolizou o jogo. No primeiro tempo o Atleti pareceu mais uma vez sofrer com a pressão de poder ultrapassar o Barça.

Pouco criou. Pouco assustou. Parou no futebol truncado do time valenciano. Já na etapa final Griezzmann, Koke & Cia voltaram mais envolventes, pressionaram e apenas aos 35 minutos saiu o gol chorado de Thomas. O triunfo fez o Atlético chegar a 41 pontos, dois a mais que o Barça, que tropeçou na rodada. Contra o rival local Espanyol o Barcelona também sofreu com a redução dos espaços, o futebol picotado. Messi cobrou falta no travessão (terceiro jogo seguido com esta cena), Luís Suárez perdeu gol incrível ao acertar a trave e Neymar apareceu mais ao sofrer imbecis insultos raciais. O Espanyol teve poucas chances, mas, ainda assim, o torcedor comemorou o empate sem gols diante do maior rival com uma euforia contagiante.

Na Inglaterra também houve sofrimento para os primeiros colocados. O Arsenal, cada vez mais candidato ao título venceu o Newcastle por 1 a 0. O tento isolado foi anotado pelo zagueiro Koscielny, já aos 27 da etapa final. Os Gunners emperraram mesmo no Emirates e o rebaixável Newcastle esteve perto de arrancar um empate heroico. Sinal de que, assim como o Atleti, o Arsenal está com a tal sorte de campeão. Arsene Wenger & Cia chegaram a 42 pontos e assumiram a liderança isolada devido ao tropeço do Leicester.



Assim como o Barça, os Foxes esbarraram na forte marcação do rival, Bournemauth. O caçula da Premier League repetiu os jogos equilibrados com o ex-colega de Championship, que chegou a dois empates seguidos. 'Cleen Shets' para Schmeichel, mas quatro pontos que podem custar o surreal título. Ou a sonhada vaga na Liga dos Campeões. Até porque, um ponto atrás, já surge o Manchester City, rival do 0 a 0 de terça-feira (30). O Watford, outro recém-promovido com muita qualidade, saiu na frente com um gol contra de Kolarov (vive fase horrenda). Porém, com seu jeitão psicopático, o City costuma estrangular e matar seus rivais sem maiores exibições. Muito pelo talento de Yaya Touré no golaço de empate. Ou pelo oportunismo de Aguero (somado à infantilidade da defesa do Watford) no desempate.

O G4 é completado pelo Tottenham, que tem 35 pontos e neste domingo (3), às 14h00, visita o Everton. Já o rival dos Toffes perderam um confronto direto pela zona da Liga dos Campeões. No Upton Park o Liverpool caiu diante do West Ham: 2 a 0. Antônio e Carroll aproveitaram a pane aérea dos Reds para vencer e ultrapassar o adversário. Os Hammers foram a 32 pontos e deixaram o Liverpool, com 30 pontos, um pouco mais diante da vaga na próxima Champions. Já o Manchester United se reaproximou do G4 ao vencer o Swansea por 2 a 1. Martial abriu o placar de cabeça e Sirgudson quase manteve o jejum dos Red Devils. Porém, já aos 32 da etapa final, Martial cruzou e Rooney, em um toque de letra, de gênio, de Rooney, garantiu a vitória e mais uma sobrevida ao holandês Louis van Gaal.

Já em Portugal o clássico entre Sporting e Porto terminou com troca de posições. Slimani marcou duas vezes e o time dos brasileiros Maurício, Jefferson e Bruno César venceu os portistas por 2 a 0. O triunfo levou os Leões a 38 pontos, dois a mais que o Porto, agora ex-líder. Ressurreição nas mãos de Jorge Jesus, dono de ótima passagem pela força de Lisboa, o Benfica e que busca a Liga Nos agora no Alvalade. Os Encarnados, aliás, seguem na briga.



Com gol de Renato Sanches os benfiquistas venceram o Vitória de Guimarães por 1 a 0, fora de casa e chegaram  34 pontos, se mantendo na terceira posição. Já o Boavista, do ex-Mogi Mirim Rivaldinho, segue flertando com o rebaixamento. No estádio do Bessa Século XXI, os Axadrezados perderam por 3 a 0 para o Moreirense. O resultado colocou o Boavista na zona de rebaixamento, com 10 pontos (em 15 jogos).

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top