FOTO: GAZETA PRESS
Mogi Mirim e Ituano fizeram um jogo equilibrado, com inúmeras chances dos dois lados. O Sapo sem Daniel, Jean Deretti, Renato Santos e Saimon. O Ituano pressionado pelas vitórias de São Bernardo, Palmeiras e Ponte Preta. E pela parcial vitória do Novorizontino também. Na sempre mistura de sorte com competência, foi o Mogi quem marcou o gol isolado. Foi Ortigoza quem fez o Sapo chegar a sete pontos conquistados nos últimos nove disputados como visitante.
A matemática para o Mogi escapar é simples. O Sapo precisa vencer e ir a 18 pontos. Com 16, Ferroviária, Água Santa e Botafogo são os concorrentes. Se o Sapo vencer e dois destes três empatarem ou perderem, o Sapo segue na A1. Há ainda uma chance de escapar com um empate contra o Palmeiras. Para isso o Mogi precisa torcer para que o Água Santa perca (Sapo passa no saldo de gols), o Botafogo também perca (o Mogi fica à frente no número de vitórias) e o XV não vença p já rebaixado Oeste, em Itápolis.Um índice que corrobora com as lamentações do desempenho pífio em casa. Das três derrotas, dois empates e única vitória. Impressiona, mas dos quatro triunfos, três foram longe de Mogi. O Sapo que não marca em casa a mais de 300 minutos agora decide, em casa, a sua vida. Quis a tabela que não fosse contra um time já rebaixado, como será para o Botafogo, que enfrenta o Capivariano. Também não será contra um desinteressado Linense, que já não avança e nem cai. Sorte da Ferroviária, que viajará a Lins. Por outro lado, não será em uma guerra como no primeiro dérbi do ABC do Água Santa com o São Bernardo.
O Netuno é um rival com boas chances de cair. Tem os mesmos 16 pontos de Botafogo e Ferroviária, mas, um jogo mais complicado. Caso Ferrinha ou Botinha vacilem, restará ao Sapo vencer o Palmeiras. Um Verdão que poderia ter chegado a última rodada com mais folga. Que poderia ter deixado até o Mogi fora da zona de rebaixamento se não tivesse perdido para Água Santa e Ferroviária. Um Palmeiras com alto risco de eliminação até mesmo se empatar e rebaixar o Mogi. Será uma guerra. Um dos poucos soldados regulares em 2016, pelo Sapo, será baixa. Bruno Teles está fora do duelo pela expulsão contra o Ituano. Bruninho e Gabriel Dias podem ser desfalques pelo julgamento que acontece nesta segunda. São ingredientes para
0 comentários:
Postar um comentário