sexta-feira, 27 de junho de 2008

ESPANHA NA FINAL

IMAGEM: UEFA.COM




FÚRIA ARRASA RUSSOS EM VIENA: ESPANHA 3 X 0 RÚSSIA

A Rússia era a grande surpresa da UEFA EURO 2008. Era o time com chances de repetir o feito grego de quatro anos atrás. Era! Era porque enfrentou uma Espanha inspiradíssima, forte taticamente, com poderio ofensivo e um perfil dificilmente visto na Fúria: Poder de decisão!

Os dois times fizeram um primeiro tempo aquém das expectativas, raras chances de gol de parta à parte. Pavlyuchenko pelo lado leste europeu e Fernando Torres pelo lado oeste.
Casillas e Akinfeev não tiveram muito trabalho, as defesas estavam bem postadas, a Espanha perdeu ainda o artilheiro David Villa na etapa inicial. É comum vermos no entanto a seleção espanhola aflita por não matar o jogo quando o favoritismo está nas suas mãos. Ontem no Ernst Happel não houve desespero no time de Luis Aragonés. E não teve time na desesperadora equipe de Guus Hiddink.

Arshavin e Zirkhov estiveram apagados. Podem ter sentido o peso do jogo, mas a qualidade de ambos foi aniquilada pelo esquema ibérico. Marcos Senna eliminou Arshavin. Sergio Ramos foi um monstro pela ala direita e brecou o apoio de Zirkhov. E quando o jogo desenhava mais um 0x0 da Espanha na fase final, o time seguiu com sua grande arma e foi fatal: O toque de bola.

Envolvente, seguro, o time trocava passes sempre com propriedade, e assim achou o primeiro gol, com Xavi após boa jogada de Iniesta. Fernando Torres perdeu dois gols na sequencia. Dani Güiza entrou no seu lugar. Recebeu bela bola de Fábregas e fez um golaço, cobertura espanhola!
Fábregas assumiu o posto de garçom e serviu David Silva para fechar o placar, 3x0, fora o baile.

A Rússia termina sua participação na UEFA EURO 2008 com sentimento duplo. Dever cumprido pelas limitações do time e de que poderia avançar mais no torneio. Mas enfrentando um time tão definido como a Espanha fica difícil. A Fúria agora faz a grande final no próximo domingo contra a Alemanha. É a objetividade robótica alemã contra a objetividade mágica espanhola?

Quem vence? Meu palpite é rojo, y usted?

Um comentário:

  1. Habrá que esperar los acontecimientos y observar si es verdad la condición de "azarento" de Zapatero.....

    ResponderExcluir

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top