HIDDINK APONTA CAMINHO RUSSO E ARAGONÉS PENSA NA GRANDE FINAL
O estádio Ernst Happel em Viena será testemunha nesta quinta-feira da segunda semi-final da UEFA EURO 2008. Espanha e Rússia duelam por uma vaga na grande final de domingo no mesmo palco de hoje. O duelo envolve duas equipes que têm a ofensividade como força e que já se enfrentaram na fase de grupos. As seleções duelaram em Innsbruck-Tirol no último dia 10. A Rússia não fez má partida, mas sem a estrela Arshavin, foi dominada pela Espanha que venceu com três gols de Villa e um de Fabregas. Pavlyuchenko descontou para os russos.
Os espanhóis contam então com o artilheiro do torneio, David Villa, com quatro gols. O atacante do Valencia é a esperança da Fúria ao lado de Fernando Torres. A dupla está em grande fase, e apesar de passarem em branco no jogo contra a Itália, mostram um entrosamento que preocupa o treinador Guus Hiddink.
A Rússia é a grande surpresa do torneio. Eliminou a Suécia na fase de grupos e a favorita Holanda nas quartas-de-final. Com um futebol envolvente, de muita movimentação ofensiva e aplicação tática, a Roleta Russa tem tudo para dificultar o sonho espanhol de chegar a uma final de Eurocopa após 24 anos e a um título após longos 44 anos. Os destaques russos são o meia-atacante Andrei Arshavin e o atacante Roman Pavlyuchenko. Arshavin aliás é a grande revelação do torneio, mesmo tendo 27 anos, e desperta interesse de grande europeus como o Barcelona.
Na fase de grupos as seleções duelaram em Innsbruck-Tirol no último dia 10. A Rússia não fez má partida, mas sem a estrela Arshavin, foi dominada pela Espanha que venceu com três gols de Villa e um de Fabregas. Pavlyuchenko descontou para os russos.
No banco de reservas dois protagonistas. Pelo lado russo, Guus Hiddink conseguiu eliminar sua pátria, Holanda e ganhou status de super técnico. A tarefa agora é eliminar a Espanha, feito que o treinador conseguiu na Copa do Mundo de 2002, quando comandava a Coréia do Sul e bateu os ibéricos pelas quartas-de-final. Na Espanha o técnico Luis Aragonés foi anunciado na última terça-feira no Fenerbahçe, ele assume o lugar de Zico no time turco e não quer ter o mesmo destino que seu próximo país teve na EURO, Aragonés quer a final, quer o título. Hiddink também!
FICHA TÉCNICA
RÚSSIA X ESPANHA
Local: Ernst Happel Stadion, em Viena, Áustria
Data: 26 de Junho de 2008, quinta-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
Assistentes: Peter Hermans (BEL) e Alex Verstraeten (BEL)
RÚSSIA: Akinfeev; Anyukov, Ignashevich, Zyryanov e Zhirkov; Semak, Semchov, Bilyaletdinov, Saenko e Arshavin; Pavlyuchenko
Técnico: Guus Hiddink
Técnico: Luis Aragonés
0 comentários:
Postar um comentário