Por Lucas Valério - A história do futebol foi mais uma vez recontada nesta terça-feira. Dificultando a busca por adjetivos, o Mirandés eliminou o Espanyol pelas quartas-de-final da Copa do Rei da Espanha e garantiu vaga para uma inédita semi-final. Parece pouco, mas o clube vencedor deste confronto está na Segunda B, equivalente à terceira divisão espanhola e conseguiu a classificação com um gol nos acréscimos do segundo tempo.
O JOGO - Após uma primeira etapa sem grandes chances, o Espanyol abriu o placar logo aos 2 minutos do segundo tempo. Baena cruzou a bola na área e Rui Fonte, de esquerda, fez 1x0. Mas 11 minutos depois os donos da casa começaram a mostrar porque 'Esto es Anduva'. O porque do estádio na pequena cidade de Miranda de Ebro ser um verdadeiro tormento para os adversários. Após jogada de Garmendia, Pablo Infante recebeu na área e empatou para 'los japatos'.
O gol tornou a partida tensa. um gol eliminaria o Espanyol e daria ao Mirandés uma classificação histórica para as semi-finais da competição. E para o enredo ficar ainda mais literário, o jogo foi conduzido sem gols até os 47 minutos da etapa final, quando Infante bateu falta para a área do time catalão e César Caneda, de cabeça, virou o jogo, dando ao Mirandés, um lugar na história do futebol.
Confira o vídeo com os gols da partida entre Mirandés 2 x 1 Espanyol
0 comentários:
Postar um comentário