Por Lucas Valério - No duelo entre os representantes da Championhip nas semi-finais da Copa da Liga Inglesa, quem se deu melhor foi o Cardiff City, do País de Gales, quem bateu o Crystal Palace nos penaltis e chegou a sua primeira final na história da competição. No primeiro tempo, logo aos 7 minutos, Anthony Gardner marcou contra e o Cardiff fez 1x0. Curiosamente, Gardner foi o autor do gol da vitória do Crystal Palace em Londres na partida de ida.
Após o gol, os galeses diminuiram o ritmo, seu principal atacante, Kenny Miller enjoou de perder gols, o capitão do Palace, Patrick McCarthy foi expulso aos 33 minutos e com o passar do tempo, tanto os Bluebirds como os Eagles, abidicaram de correr atrás do gol da classificação e levaram o jogo para a prorrogação e consequente decisão por penaltis.
O primeiro a cobrar foi Miller, e o atacante mandou longe. Mas o Cardiff se redimiu nas mãos do goleiro Tom Heaton, que logo depois pegou as penalidades de Jermaine Easter e Scott Scanell, dando a vantagem aos donos da casa que culminou na classificação, já que na quarta cobrança, McShane mandou para longe e com três penaltis perdidos, o Palace perdeu a vaga na final. Em um jogo com tantas curiosidades, outra marcou a eliminação dos Eagles, já que os três atletas que perderam penalti, saíram do banco para virarem os vilões.
Com a classificação à final, o Cardiff chega à sua segunda final em Wembley, em cinco anos, já que em 2008, fez a final da FA Cup, perdendo o título para o Portsmouth. O adversário dos Bluebirds sai amanhã, quando o Liverpool recebe o Manchester City em Anfield Road.
0 comentários:
Postar um comentário