quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Tottenham enfrenta Watford na abertura da quarta fase da Copa da Inglaterra
Por Lucas Valério - Focado na briga pelo título da Premier League, o Tottenham vem machucado pela derrota nos acréscimos para o Manchester City no último domingo e o técnico Harry Redknapp deve dar descando para vários de seus principais atletas. Outros lesionados ou com dores, devem ficar em Londres ou no máximo iniciarem no banco, como Gareth Bale (coxa), Scott Parker (tornozelo) e Younes Kaboul (virilha), que são dúvidas. Ledley King (joelho) deve descansar, enquanto Sandro, William Gallas (ambos da panturrilha) e Tom Huddlestone (tornozelo) estão indisponíveis há algumas rodadas.
Mesmo pensando em poupar alguns atletas para o duelo no estádio Vicarage Road, Hedknapp sabe que conquistar o torneio de futebol mais antigo do mundo é um passo importante para o processo de recolocação do Tottenham entre os principais clubes da Inglaterra. Desde 1991, quando venceu o Nottingham Forest por 2x1 na final, os Spurs não sabem o que é vencer a FA Cup. Porém outro número histórico pesa a favor da equipe londrina para o duelo. Nos últimos 27 jogos contra equipes de divisões inferior, apenas em 2006, quando foi eliminado pelo Leicester, o Tottenham caiu.
NO WATFORD – Diferente do Tottenham, o Watford não vive boa fase. Nas últimas oito partidas só venceu duas e após a derrota no final de semana para o Birmingham por 3x0 o sinal vermelho foi ampliado. Em 18º lugar, os Hornets estão apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento e para usar a Copa da Inglaterra como motivação, o técnico Sean Dyche terá apenas os desfalques de Martin Taylor e Stephen McGinn. Jonathan Hogg, recuperado de lesão, está de volta e Dyche pode usar o 4-1-4-1 utilizado em Birmingham para que Hogg, John Eustace e Prince Buaben iniciem a partida formando o meio-campo titular.
Na última vez que as duas equipes se enfrentaram foi ), em dezembro de 2008 pela Copa da Liga Inglesa (Carling Cup) e após sai na frente, o Watford levou a virada e tenta agora a revanche contra os Spurs. A missão pode ficar mais fácil caso o atacante Marvin Sordell esteja inspirado. Ele é o artilheiro do clube nesta temporada, com oito gols e tem chamado a atenção. Assim como Ashley Young, que iniciou a carreira no Vicarage Road e após passar pelo Aston Villa chegou ao poderoso Manchester United, Sordell tem chamado a atenção de vários clubes, mas o Watford tem sido reticente com relação a sua saída. Outro nome assediado no plantel dos Hornets é o zagueiro Adrian Mariappa, capitão e que está há sete anos no clube. Na última semana, a diretoria do Watford recusou uma proposta de 2 milhões de libras do Newcastle pelo defensor.
0 comentários:
Postar um comentário