Por Lucas Valério
Na sequencia da 34ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan arrancou um empate no final da partida com o Bologna e desperdiçou grande chance de ultrapassar a Juventus na liderança do torneio. Ramirez, ainda na etapa inicial, fez o gol do time Rossoblú e Ibrahimovic, aos 44 da etapa final, confirmou a igualdade no san Siro. Com o resultado o Milan foi a 68 pontos, se igualando à Juve, que joga neste domingo com a Roma, em casa. Já o Bologna, com 41, se manteve longe da zona da degola. Na próxima rodada, os rosoneros jogam contra um conturbado Genoa, em casa, enquanto o Bologna visita o Siena no Artemio Francchi.
O JOGO - O Milan começou o duelo em San Siro encima e aos 8 minutos, Robinho tentou o chute, mas mandou em cima da marcação e perdeu boa chance. Os donos da casa seguiam mais presentes no campo de ataque, pressionando o time visitante e aos 15 minutos, Ibrahimovic recebeu lançamento na área e livre chutou cruzado de esquerda e mandou para fora. O Bologna jogava mais recuado, acuado. Mas levava perigo nas bolas paradas e aos 20 minutos Gastón Ramírez cobrou falta com força, mas Abbiati caiu bem e fez a defesa. O Milan tinha mais posse de bola, cerca de 68% do tempo era dominio milanista, mas van Bommel errou, entregou a bola nos pés de Diamanti, que tocou para Ramirez só tirar de Abbiati e fazer 1x0 aos 26 minutos.
O gol desestruturou o Milan, que pouco criou no restante do primeiro tempo. Já na etapa final, Seedorf, logo aos 3 minutos, chutou de longe e Agliardi caiu para fazer boa defesa. O Bologna respondeu quatro minutos depois, quando Diamanti fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Abbiati mandar pela linha de fundo e salvar o Milan. Minutos depois Seedorf saiu para entrada de Cassano e aos 15 minutos o susto foi dado por Robinho. O brasileiro dominou na entrada da área, chutou com força e o goleiro rival espalmou. Aos 22 foi Cassano recebeu na área, dividiu com a zaga e perdeu ótima oportunidade. Com 36 minutos e pressionando demais, o Milan teve um golpe ao perder Bonera expulso, mas seguiu na pressão com Ibra. Primeiro o sueco mandou de bicicleta patra fora, mas aos 44 minutos o atacante aproveitou cruzamento fechado para desviar de pé direito e mandar para o fundo do gol.
O Milan ainda teve boas chances com Robinho e Nocerino, mas mandou para fora as chances de virar e passar a Juventus, que agora será secada por todos os milanistas nesta tarde contra a Roma.
O Milan ainda teve boas chances com Robinho e Nocerino, mas mandou para fora as chances de virar e passar a Juventus, que agora será secada por todos os milanistas nesta tarde contra a Roma.
0 comentários:
Postar um comentário