
Por Lucas Valério
Após jogarem doze partidas, tudo ficou para trás. Ao entrarem daqui a pouco no gramado da Allianz Arena, Bayern de Munique e Chelsea começaram um novo campeonato, de 90 minutos factíveis de mais 30 caso o tempo normal termine empatado. A final da Liga dos Campeões da Europa é um torneio à parte. Decidido em uma casa pré-definida pouco mais de um ano antes da decisão, o maior torneio de clubes do mundo chega a mais uma final.
De um lado o Bayern, quatro vezes campeão da competição, busca repetir o feito das temporadas (1973/1974, 1974/1975, 1975/1976 e 2000/2001), quando levantou a taça e de quebra empatar com o Liverpool como terceiro maior vencedor da competição. Já o Chelsea fez apenas uma final, em 2007/2008, e perdeu para o Manchester United. A busca pelo título inédito é a grande mania do dono do clube, o bilionário Roman Abramovich e finalmente o sonho poderá ser realizado.
NOTÍCIAS DO BAYERN
Para a partida deste sábado as duas equipes terão em comum os desfalques por suspensão. No Bayern de Munique o trio Holger Badstuber, Alaba David e Luiz Gustavo está fora. Na vaga do zagueiro é muito provável que o volante ucraniano Anatoliy Tymoshchuk seja escalado. Já na vaga do lateral esquerdo Alaba, quem deve se beneficiar é o brasileiro Rafinha. O ex-jogador do Coritiba entraria na lateral direita e Phillip Lahm seria deslocado para a esquerda. No meio-campo, a vaga de Luiz Gustavo deverá ficar com Thomas Muller, que seria escalado mais recuado ao lado de Bastian Schweinsteiger, com Toni Kroos na armação. E o ataque seguirá o mesmo, com Mario Gomez, Frank Ribery e Arjen Robben.
NOTÍCIAS DO CHELSEA
Se o Bayern terá três baixas, a situação no Chelsea é mais complicada. Sem John Terry, expulso diante do Barcleona e Ivanovic, Ramires e Raul Meireles, suspensos pelo segundo cartão amarelo. Para a sorte dos Blues, os defensores David Luiz e Gary Cahill ficaram disponíveis, já que se recuperaram a tempo de suas lesões. Em compensação, o reserva Florent Malouda é dúvida com dores na coxa. Já entre as dúvidas técnicas e táticas, há a possibilidade do técnico Roberto Di Matteo escalar o marfinense Didier Drogba ao lado do espanhol Fernando Torres no comando de ataque.

NÚMEROS E CURIOSIDADES
O Bayern de Munique venceu 13 dos seus últimos 14 jogos na Allianz Arena somando todas as competições.
O clube alemão são os primeiros a decidir em casa uma final da Liga dos Campeões desde a Roma, que jogou contra o Liverpool no Stadio Olimpico na final de 1984.
Uma vitória do Bayern fará Jupp Heynckes o quatro treinador a ganhar o torneio com dois clubes. Antes, Ernst Happel, Ottmar Hitzfeld e José Mourinho alcançaram o feito.
O Chelsea venceu apenas uma vez fora de casa na Liga dos Campeões desta temporada (contra o Benfica, 1 a 0, nas oitavas de final). E já perderam na Alemanha: 2 a 1para o Bayer Leverkusen na fase de grupos.
O Bluesse encontraram com o Bayern apenas uma vez na história do torneio. Foi nas quartas de final da Liga dos Campeões de 2005, quando os londrinos fizeram 6 a 5 no agregado.

FICHA TÉCNICA – BAYERN DE MUNIQUE X CHELSEA
Competição: Final da Liga dos Campeões da Europa 2011/2012
Local: estádio Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data e horário: Sábado, 19 de maio às 15h45 (horário de Brasília)
Transmissão: ESPN, ESPN HD, Globo e Bandeirantes
BAYERN: Neuer; Rafinha, Tymoshchuk, Boateg e Lahm; Schweinsteiger, Kroos, Robben, Muller, Ribery e Mario Gomez. Técnico: Jupp Heynckes
CHELSEA: Cech; Bosingwa, Cahill, David Luiz e Ashley Cole ; Mikel, Essien, Lampard e Juan Mata
Drogba e Fernando Torres. Técnico. Roberto di Matteo.

0 comentários:
Postar um comentário