
O Grêmio teve que driblar o péssimo gramado do Serra Dourada para vencer o Atlético-GO por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, o time gaúcho chega à segunda vitória e se aproxima dos ponteiros. Já o Dragão segue sem triunfar e amarga a primeira derrota. A partida marcou o retorno do atacante Kléber aos gramados. O atacante tricolor estava parado há mais de dois meses porque fraturou a fíbula durante uma partida do Estadual.
Logo de cara, os times encontraram o maior adversário da noite: o péssimo gramado, cheio de pequenas poças e grande algoz do bom futebol. Acostumado a enfrentar campos esburacados do Gauchão, o Grêmio foi o senhor do primeiro tempo, tendo as melhores e escassas oportunidades. Com muitos erros de passes e dificuldade para chegar a área, sobrou, justamente, os disparos de longa distância. Léo Gago e André Lima foram os jogadores que mais tentaram. Ao Dragão sobrou apenas um arremate de Pituca, que o goleiro Victor acompanhou com o olhar.
Antes de seguir mandando no jogo, o Tricolor levou um susto: Elias, numa cobrança de falta, carimbou a trave de Victor. Depois, foi a vez de Miralles dar o troco e colocar a bola no poste. Em seguida, foi a vez de André Lima perder ótima chance diante do mastodôntico Roberto. A próxima entraria. Miralles limpou a marcação e chutou sem defesa para o goleiro do Atlético-GO. Gol para justificar o domínio gremista desde a primeira etapa. O time da casa tentou reagir, mas até mesmo a cansada charanga parou de tocar e o Dragão não cuspiu fogo.
FONTE: LANCENET

0 comentários:
Postar um comentário