quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ídolo do Osasco é a nova aposta para o ataque da Itapirense

Durante a Série A3 de 2012 tive uma conversa longa com o técnico Carlos Rossi. No boca do túnel que dá acesso ao vestiário da Esportiva Itapirense, o treinador me concedeu entrevista para a Rádio Clube de Itapira. O bate-papo ao vivo aconteceu logo após o empate em 1 a 1 com o São Bento, em uma noite de quarta-feira. Já sem o microfone, a conversa seguiu por mais uns 15 minutos. A saída de Rossi era iminente e foi confirmada no dia seguinte.

Porém, naquela conversa informal, ele expôs uma tese que, ano a ano, é possível se confirmar na Série A3. Para um time subir à A2 é necessária a presença de um goleiro extremamente seguro, um meia armador que dite o ritmo do jogo e um centroavante que reverta em gols as, às vezes, poucas chances criadas. A A3 é pegada, é futebol alternativo, sem o estrelismo da elite. No ano seguinte, com o goleiro Mateus em boa forma, o meia Diego Costa em boa fase e os importantes gols de Ray, a Esportiva conquistou o acesso para a A2.

Pode até ser que a atual diretoria não esteja seguindo a fórmula de Rossi à risca. Porém, desde o treino desta terça-feira (6), o elenco conta com umas destas tais peças fundamentais. O meia-atacante Dedé se juntou ao elenco é a aposta da Itapirense para balançar as redes na A3. O jogador tem 31 anos e um currículo de acessos por Grêmio Barueri, São Bernardo e Grêmio Osasco. No GEO, aliás, Dedé é ídolo. Em 2008, ele esteve na primeira formação titular da história do clube, que foi fundado no ano anterior.

Na Grande São Paulo, Dedé formou parceria de sucesso com o irmão Geninho, meia que também é adorado pela torcida osasquense. Na Esportiva o jogador disputará posição com Mike e Chuck. Da dupla, Chuck é quem tem mais características de 'camisa 9'. Nos próximos dias o elenco deve receber mais cinco reforços, entre eles, dois atacantes.

Um goleiro, um zagueiro e uma meia também estão na mira. Nesta semana, já desembarcaram no clube o lateral-direito Fabinho (ex-Internacional de Limeira), o volante Rico (ex-Portuguesa Santista) e o meia Bruninho (ex-Rio Branco). O grupo atual conta com 20 jogadores. A estreia da Itapirense na A3 será no dia 1º de fevereiro, diante do São José dos Campos, na casa do adversário.


JOGO-TREINO -
Segundo informação do colega Tobias Valdissera, do Tribuna de Itapira, o jogo-treino agendado para terça-feira, 13, foi adiado para sábado, 17. A partida contra o Rio Branco será no estádio Chico Vieira.

Um comentário:

  1. Dedé é muito bom jogador, cabe fácil num time mediano da A1 até. Ele realmente é ídolo no GEO, foi um dos principais responsáveis pelos consecutivos acessos nos últimos anos.

    ResponderExcluir

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top