domingo, 31 de março de 2013

Guaçuano x Esportiva: Dérbi regional reúne opostos no Camacho

Lucas Valério - para o jornal O Impacto

Em situações distintas na Série A3 do Campeonato Paulista, Atlético Guaçuano e Esportiva Itapirense fazem amanhã o dérbi regional. A partida válida pela 16ª rodada será às 16h00, no estádio Alexandre Augusto Camacho. O duelo possui um grau de rivalidade pela proximidade das duas cidades, mas reserva um detalhe nada animador.  Assim como em todas as partidas na competição, o Mandi mandará o jogo sem a presença do torcedor. Isso porque o clube não cumpriu a exigência mínima de lugares para o público e o Camacho foi interditado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Sem o apoio dos torcedores, a equipe tem no clássico uma inevitável alternativa para deixar a desconfortável zona de rebaixamento.

O Guaçuano está na 18ª colocação com 11 pontos e nos últimos nove jogos somou seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Nas duas rodadas anteriores o Mandi perdeu por 3 a 2 fora de casa. No domingo, 24, o revés foi diante do Novorizontino e na quarta-feira, 27, contra o Rio Preto. A situação delicada ainda não atingiu o técnico Jura. O ex-lateral do São Paulo aposta que, amanhã, as boas partidas da equipe finalmente resultarão em vitória. “Domingo é matar ou morrer. É Libertadores para nós. Se ganharmos, estamos dentro, se perdemos, estamos fora”, comentou o treinador.

Jura ainda lamentou atuar mais uma vez sem a presença do público no Camacho e destacou a posição favorável da rival na tabela. “Eles estão bem, mas tem o objetivo deles. Espero também por uma boa arbitragem. Não precisa roubar para mim, mas só de fazer o trabalho deles certinho, estarei feliz”.
Para a partida o Mandi não terá o volante Claudemir, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já os zagueiros Diego Christofoletti e Lano, que se recuperam de contusão, podem ser as novidades na equipe. Outra mudança prevista é a entrada do goleiro Fábio na vaga de Brenno. Com muitas dúvidas no ar, Jura adiantou que quebrará muito a cabeça antes de definir os titulares diante da Esportiva. “Vou estudar muito antes de definir a equipe”, pontuou.




ITAPIRENSE

Do lado da Esportiva Itapirense o mar está calmo. Aliás, a maré parece ter se voltado a favor do Coelho e nos dois últimos jogos a equipe conquistou vitórias. No sábado, 23, a equipe bateu o líder São bento por 2 a 0 em Itapira. Diego Costa e Carlinhos fizeram os gols. Já na quarta-feira, 27, Ray garantiu a vitória por 1 a 0, em São José dos Campos, contra o Joseense. Com a ascensão, que coincide com a chegada do técnico Paulinho Ceará, a Vermelhinha chegou aos 25 pontos e ocupa atualmente a quinta colocação na tabela de classificação. Além disso, o horizonte é, em teoria, favorável à equipe de Itapira. Além do Mandi, nas próximas rodadas a Esportiva duela com equipes que brigam contra o rebaixamento.

São Vicente, na quarta-feira, 3, e União São João, no sábado, 6, estão na zona da degola e os duelos serão no estádio Coronel Francisco Vieira (Chico Vieira). “O resultado contra o Joseense era essencial. Agora, podemos até empatar com o Guaçuano que, com uma vitória em casa, vamos deixar a classificação bem encaminhada”, comentou o presidente da Esportiva, Flávio Boretti.

Para o derby de amanhã o técnico Paulinho Ceará terá a volta do zagueiro Carlinhos e do lateral-esquerdo Paulo Henrique. Ambos estavam suspensos e não jogaram contra o Joseense na quarta-feira, 27. Bruninho e Billy, que lesionados não jogaram os três últimos jogos, podem retornar contra o Guaçuano, clube que defenderam em 2012. Aliás, o duelo será um reencontro para jogadores como o titular Saulo, e os reservas Dedé e Victor, que no ano passado participaram da boa campanha guaçuana na A3.
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top