domingo, 22 de setembro de 2013

Balzaretti marca, chora e Roma vence derby de um tempo só

A maior rivalidade da Itália entrou em seu 173º capítulo neste domingão recheado de clássicos na Europa. Roma e Lazio se enfrentaram no Stadio Olimpico com diversos ingredientes, mas o Derby della Capitalle só pôs fogo em Roma apenas no segundo tempo. A etapa inicial nem precisava ter sido disputada tão ruim foi a qualidade. Mas na etapa final o clássico voltou a ser superlativo.

LEIA TAMBÉM:


Os primeiros 10 minutos deste segundo tempo foram os mais pulsantes e equilibrados. Lazio e Roma se revezavam na produção de chances de gol e lamentações. Nos bianconeros a primeira chance surgiu quando Leandro Castán quase fez contra. A bola cruzada por Hernanes de esquerda (sensacional a facilidade do brasileiro em bater com os dois pés) foi escorado pelo ex-corintiano no travessão. O técnico Rudi Garcia mexeu na Roma e mandou Ljalic no lugar de Florenzi. No minuto seguinte a sua entrada o sérvio cruzou na área e De Rossi quase marcou de cabeça. O brasileiro Maicon também teve sua chance, mas o belo chute parou na defesa de Marchetti. A Lazio voltou a assustar quando Klose escorou nas coxas e a bola passou rente à trave de De Sanctis.

O jogo frenético merecia um gol e ele veio com Balzaretti. O lateral-esquerdo aproveitou cruzamento dele, Totti, o ídolo máximo da Roma e em um chute cruzado venceu Marchetti. Na comemoração, emoção do camisa 42. Contestado e com sua vaga ameaçada pelo jovem brasileiro Dodô, ex-Corinthians, o jogador chorou copiosamente. O gol murchou a Lazio, que sentiu. Gervinho, Ljalic e Totti tiveram a chance de matar o derby. Ainda deu tempo de André Dias entrar no lugar de Ciani e ser expulso quatro minutos após entrar em campo. Aos 46, na melhor chance pós-gol, Borriello recebeu cruzamento da esquerda e Marchetti encima da linha defendeu. mas a Roma queria mais e para comprovar o ótimo segundo tempo, Ljalic sofreu e fez de Pênalti seu primeiro gol com a camisa Giallorossi. Klose ainda diminuiu no minuto seguinte, mas em impedimento o gol não valeu e a Lazio saiu do Stadio Olimpico seis pontos atrás da líder da Roma.
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top