domingo, 22 de setembro de 2013

Em sua posição Wesley faz a diferença para o "Série-A" Palmeiras

Palmeiras vence pela Série-B. A manchete, linha fina ou parte de lead já foi usada 17 vezes nesta edição da segunda divisão do Brasileiro. São 17 vitórias em 24 jogos e o caminho do Verdão para voltar à Série-A está cada vez mais claro. São nove pontos de diferença para a vice-líder Chapecoense (que tem um jogo a menos) e 17 para o quinto colocado Icasa-CE.

Com o acesso cada vez mais próximo o técnico Gilson Kleina já pode pensar em 2014. E isso não significa ficar preocupado se Luxemburgo, Abel Braga ou Guardiola vai desembarcar na Allianz Parque. O treinador já pode enxergar com larga vantagem para os concorrentes no Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão do ano que vem. Quais peças podem ficar? Quais jogadores devem sair? Quais lacunas ocupar?

Entre as indagações uma parece ter resposta certa. O meio-campo não precisa de novos volantes. Márcio Araújo está cada vez mais seguro como cão de guarda. Sebastian Eguren é a melhor opção ao camisa 18 na cabeça de área e ainda há Charles e Léo Gago. Mas o nome no meio é Wesley. Criticado por boa parte da massa alviverde, o camisa 11 finalmente está sendo escalado em seu lugar. Ele não é meia, é volante. Há infinitos casos de jogadores que sempre se mostraram bem no ataque como volante e foram testados burramente como armadores. Ramires, Arouca e Ibson são alguns casos recentes. Hernanes, bem demais como "10" na Lazio, é uma exceção.

No sabado, contra o Sport, o volante fez bem seu papel no meio, marcando e principalmente surgindo no ataque como elemento surpresa. Se fosse escalado de meia, não teria a liberdade que teve, por exemplo, para receber a bola aos 53 segundos de jogo e disparar um torpedo no ângulo alto de Magrão. O golaçaço abriu caminho para uma vitória suada do Palmeiras. O Sport deu sufoco, criou boas chances pelas laterais, porque, pelo meio, Araújo e Wesley fechavam o caminho. E quando o jogo estava díficil, com o Sport perto do empate, mais uma vez Wesley apareceu do nada no ataque e em novo chute de longe fez o segundo gol. Assim, como surpresa, esley pode finalmente corresponder aos milhões de reais e aplausos que marcaram seu desembarque no Palestra.
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top