sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Campeonato Alemão - Às vésperas da Oktoberfest, reencontros na Bavária

Os últimos dias de setembro já deixaram a Alemanha em clima de Oktoberfest e remetem aos números da Bundesliga mesmo em meio à grande celebração ao Deus Chopp. Enquanto milhões de turistas aportam no país em busca de muita bebedeira os clubes seguem com o trabalho (mesmo que, de vez enquanto, promovendo a degustação de cerveja e chopp no embriagado mês de outubro). No Campeonato Alemão a Wiesn, Oktoberfest em alemão, é sinônimo de público nos estádios. Segundo a Bundesliga 4,678 milhões de pessoas assistiram aos últimos oitenta jogos no mês de outubro do Alemão.

O número é significativo perto das estatísticas gerais da festa na Alemanha. Em 2012 foram mais de 6,4 milhões de turistas no país e eles consumiram 6,9 milhões de litros de cerveja. A sede por uma gelada (que na Alemanha nem é tão gelada assim), também retrata o ritmo das equipes na Oktoberfest da Bundesliga. O Bayern de Munique, com sede na Bavária, tem um aproveitamento de 64% dos pontos durante o período da maior festa do país. Já no restante no restante do ano o aproveitamento é de 74%.


Luiz Gustavo foi titular do Bayern com Heynckes, mas perdeu espaço e foi transferido para o Wolfsburg
Ou seja, se a bebedeira atrapalha de alguma maneira, é bom o Bayern melhorar seu percentual já neste sábado, mesmo em setembro, mas com o país em total clima de Oktoberfest. A partir das 10h30 o Bayern enfrenta o Wolfsburg pela sétima rodada. A partida na Allianz Arena marcará o reencontro do brasileiro Luiz Gustavo com o clube que lhe conduziu à Seleção Brasileira. Jogador do Bayern até o fim da temporada passada, o volante titular de Felipão na conquista da Copa das Confederações perdeu espaço com Pep Guardiola.

Agora, Luiz Gustavo pode se vingar, já que cumpriu suspensão diante do Schalek 04 e está a disposição do técnico Dieter Hecking. A partida ainda marcará outros reencontros em meio à Oktoberfest. Mario Mandzukic, principal goleador bávaro, jogou nos Wolfes até a temporada 2011/2012, período em que Ivica Olic, hoje referência ofensiva do Wolfsburg atuou pelo atual campeão europeu.
Prováveis escalações:
Bayern: Neuer; Rafinha, Boateng, Dante e Alaba; Lahm, Robben, Müller e Schweinsteiger; Ribery e Mandzukic.
Wolfsburg: Benaglio; Träsch, Naldo, Knoche e Rodriguez; Luiz Gustavo, Polak, Perisic e Diego; Schäfer e Olic.
FREGUÊS VISITA O DORTMUND NA OKTOBER-BUNDESLIGA


Gundogan é um dos motores do meio do Dortmund;
contra o Freiburg deve ficar fora
A sétima rodada ainda terá no sábado o duelo entre Borussia Dortmund e Freiburg, no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. Os aurinegros lideram a Bundesliga ao lado do rival Bayern e pela DFB Pokal (Copa da Alemanha), venceram com muito suor (e na prorrogação) o 1860 Munique, atual primo pobre na Bavária. Agora o Dortmund terá pela frente um costumeiro freguês. Em 28 duelos foram 17 vitórias negro-amarelas, oito empates e apenas três triunfos do time da Floresta Negra. Em sua casa a vantagem do Dortmund é ainda mais ampla, com 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Para a partida o técnico Jürgen Klopp não deverá contar com Gundogan. O treinador ainda deve poupar Marco Reus e optar por Kuba Blaszczykowski em seu lugar. Vale lembrar que na terça-feira o Dortmund recebe o Olympique de Marselha pela Liga dos Campeões. Ou seja, se encher a cara no sábadão, pode acordar uma ressaca danada a hora de ir para o verdadeiro trabalho da temporada: transformar o mês de maio em Lisboa em uma Oktoberfest fora de época.
Prováveis escalações:
Dortmund: Weidenfeller; Großkreutz, Subotic, Hummels e Schmelzer (Durm); Bender, Sahin e Blaszczykowski (Reus); Mkhitaryan e Aubameyang; Lewandowski
Freiburg: Baumann; Sorg, Diagne, Ginter e Günter; Fernandes, Schuster, Schmid e Kerk; Freis e Hanke.
7ª rodada do Campeonato Alemão (Bundesliga) 2013/2014

Sexta-feira, 27 de setembro
15h30 – Augsburg 2 x 2 Borussia Monchengladbach

Sábado, 28 de setembro
10h30 – Borussia Dortmund x Freiburg
10h30 – Leverkusen x Hannover
10h30 - Hoffenheim x Schalke 04
10h30 – Bayern de Munique x Wolfsburg
10h30 – Hertha Berlim x Mainz 05
13h30 – Eintracht Frankfurt x Hamburgo

Domingo, 29 de setembro
10h30 – Werder Bremem x Nuremberg
12h30 – Braunschweig x Sttutgart
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top