sábado, 23 de novembro de 2013

Não viu o Derby de Liverpool? Você perdeu um baita jogo!

Lucas Valério
lucasluis_valerio@hotmail.com

Se o ex-jogador Neto fosse o responsável por adjetivar Everton x Liverpool, ele diria. "Foi um baaaaaita jogo". Se você não assistiu à partida transmitida pela ESPN Brasil, você perdeu este baaaita jogo. Um confronto capaz de expôr o antigo e o moderno futebol na Terra da Rainha.

O Everton, de Roberto Martinez, entrou no Goodson Park com Howard, Baines, Distin, Jagielka, Coleman, Barry, McCarthy, Pienaar, Barkley, Mirallas, Lukaku. Já o Liverpool, de Brendan Rodgers começou com Mignolet, Johnson, Flanagan, Agger, Skrtel, Lucas, Gerrard, Allen, Henderson, Coutinho, Suarez.Tudo pronto para mais uma rodada do Inglesão!

E o Derby of Merseyside, com oito minutos, já estava 1 a 1. Phillipe Coutinho (precisa convocá-lo, Felipão!), abriu o placar para os Reds. Mirallas empatou para os Toffes. Com um aspecto enxadrista, a partida era muito estudada e precisava de um toque desequilibrador. E nada melhor do que chamar Luis Suarez. O uruguaio bateu falta com extrema precisão, magnífica. Mesmo rasante, passou entre dois jogadores do Everton e não deu chances a Howard.

A etapa final começou e aumentou o nível do ótimo primeiro tempo. E antes de falar sobre os gols (sim, haviam muitos a vir), saiba que houveram diversas chances. Dos dois lados. Na mais absurda, Allen perdeu, na cara de Howard. 9.9 na escala Deivid. O Everton também desperdiçava, mas por culpa do extraordinário Mignolet. O belga estava pegando até pensamento, até que, após um bate rebate na área, não venceu o chute de Lukaku. O também belga ainda matou um contra ataque que poderia virar o jogo, com um passe errado. O jogo disputado em alta velocidade (típico do atual futebol inglês) foi decidido em lances de bola parada (no bom e velho English Style).

Mas Lukaku não é santo. Na chance seguinte, cabeceou com força após escanteio batido por Mirallas e fez seu segundo gol no jogo. A virada parecia sacramentar a vitória dos Toffes sobre o grande rival. Luis Suarez ainda perdeu gol feito, de cabeça. E quando a torcida azul celebrava, Sturridge, que entrou no segundo tempo por estar mau clinicamente, imitou Lukaku, e de cabeça, empatou de novo. 3 a 3. Jogaço. Aos 44 do segundo tempo. Seis gols. Acabou? Nem tanto. Em 4 minutos de acréscimos ainda aconteceram 3 chances de gol para cada lado. Surreal. A única decepção? O apito final. Esse jogaço poderia seguir até amanhã...

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top