sábado, 9 de abril de 2016

Mogi Mirim tem 4º pior aproveitamento caseiro em 29 edições da Série A1

Contra o Palmeiras o Mogi Mirim completa 318 jogos como mandante na história da Série A1. Nem todos os jogos ocorreram no Vail Chaves, é verdade. Em 2014, por exemplo, empatou em 4 a 4 com o Paulista no estádio Chico Vieira, em Itapira. Porém a maioria absoluta de jogos aconteceu na tradicional casa vermelha, palco de 126 vitórias alvirrubras desde 1986, ano em que o Sapo estreou na elite paulista.

A campanha de 2016 é a quarta pior do clube na história da Série A1. Apenas 2004, 2001 e 2011 foram temporadas com aproveitamento inferior ao apresentado nesta edição. O pior registro ocorreu em 2004, quando o Sapo somou apenas dois pontos em cinco jogos como mandante.

Naquele ano o Paulistão foi disputado em dois grupos com 10 clubes cada e apenas uma equipe era rebaixada. Como o Oeste perdeu 12 pontos na Justiça Desportiva e o União São João somou apenas um ponto, o Mogi escapou do descenso mesmo com o aproveitamento irrisório.

Em 2001 e 2011 o Mogi jogou exatamente nove vezes como mandante e alcançou desempenhos idênticos nas duas temporadas. Foram apenas uma vitória, quatro empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 25,92% nas duas ocasiões e a fuga do descenso por motivos distintos. Em 2001 não houve rebaixamento, já que no ano seguinte foi criada uma versão ampliada do Torneio Rio São Paulo, fato que sacou os times grandes da Série A1.

Já em 2011 o Sapo foi um anfitrião manso, mas um visitante indigesto. Somou 18 pontos longe de Mogi Mirim e passou longe do rebaixamento. O mais interessante neste levantamento é que nas duas temporadas em que foi obrigado a descer de degrau o Sapo teve desempenho caseiro superior ao de 2016.

Em 1994, quando caiu para o Grupo B do estadual do ano seguinte, o clube obteve 51,11% dos pontos disputados em casa. Foram seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Já em 2006, único ano em que caiu, de fato, para a Série A2, o Sapo somou 29,62% de aproveitamento, índice que só será ultrapassado caso a equipe vença o Palmeiras amanhã.

Coletiva de Cuca mostra bem como chega o Palmeiras para enfrentar o Mogi

Curtas do Sapo: Acesso, ingressos vendidos e policiamento reforçado


Outra temporada sofrível e que teve o Mogi com aproveitamento caseiro superior a 2016 foi 2009. No primeiro ano da ‘Era Rivaldo’ o Sapo lutou contra o rebaixamento até a última rodada, quando escapou com uma vitória em Bauru, sobre o Noroeste. Apesar do drama a equipe teve 40,74% de aproveitamento em casa após três vitórias, dois empates e quatro derrotas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top