quarta-feira, 25 de abril de 2012

Coritiba x Paysandu - Coxa tenta se aproximar na vaga em casa

http://www.jornaldelondrina.com.br/midia/tn_620_600_rafinha_treino050317.jpg

Quando um time joga o primeiro jogo de um mata-mata em casa, o primeiro objetivo é não levar gols. O segundo é fazer uma boa vantagem para a partida da volta. É com esse pensamento que o Coritiba encara o Paysandu, nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2012.

Embora o elenco alviverde não conheça muito o futebol e o estilo do adversário, todos sabem que o time paraense tem suas qualidades. Afinal, não é qualquer um que faz 4 a 1 no Sport dentro da Ilha do Retiro. Sabendo disso, técnico Marcelo Oliveira tratou de estudar bastante o adversário. "É uma equipe que surpreendeu eliminando o Sport. É muito rápida, joga marcando muito forte atrás, sai no contra-ataque com jogadores em alta velocidade. O lado direito, principalmente, é o lado que a gente tem que ter um certo cuidado", comentou.

O treinador, como de costume, não confirmou a equipe que vai começar jogando. A maior dúvida é a presença do meia Rafinha, que está com uma lesão no tornozelo e será reavaliado antes do jogo. Caso ele fique de fora, Lincoln e Éverton Ribeiro formam a parte da frente do meio-campo.

Oliveira também não confirmou se vai manter Júnior Urso na cabeça de área ou se vai optar por Gil, que estava suspenso no Atle-Tiba do último domingo. A segunda opção seria por uma tática mais ofensiva. Na lateral esquerda, é provável que Lucas Mendes siga com a titularidade. O jogo contra o Paysandu pode ser a estreia do volante Sérgio Manoel, anunciado como reforço na última sexta-feira. O jogador está presente na lista de relacionados, mas depende da regularização na CBF para poder atuar. Caso seja liberado, deve ser opção no banco de reservas.

PAPÃO: RESPEITO E BOM RESULTADO

No Paysandu, a palavra mais falada é o respeito diante do Coritiba. Os paraenses sabem que jogar no Couto Pereira não é tarefa das mais simples. Mesmo assim, querem fazer um bom resultado para ter condições de se classificar com o apoio da torcida no jogo da volta.

Assim como Marcelo Oliveira, o técnico Lecheva não divulgou o time que vai começar jogando. O treinador terá o desfalque dos meias Leandrinho e Robinho. Por outro lado, o experiente volante Vanderson está de volta e deve ser titular. Apesar da ótima campanha na Copa do Brasil, com três vitórias em três jogos, o Paysandu não fez um bom Campeonato Paraense. A equipe não chegou sequer na decisão de um dos turnos. No primeiro, não conseguiu classificação nem para a semifinal. No segundo, perdeu para o Águia de Marabá e ficou fora da final.

Com informações do LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top