O Porto contou com uma atuação decisiva de Hulk para se aproximar ainda mais do título no Campeonato Português. O atacante participou de todos os gols da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Beira-Mar, em jogo realizado no estádio do Dragão. Faltando três jogos para o fim da competição, os portistas sustentam vantagem de quatro pontos para o rival Benfica, segundo colocado.
Apesar do placar, o Porto não teve vida fácil durante o primeiro tempo e, depois de alguns sustos, só abriu a vantagem aos 32 minutos, em pênalti convertido por Hulk. Já o segundo tento só saiu depois do intervalo. Depois de vários erros, Marc Janko balançou as redes, sozinho após cruzamento de Hulk.
E o brasileiro ainda participaria do terceiro gol do Porto, aos nove minutos da segunda etapa. Após cruzamento de Maicon, Hulk aproveitou a jogada e não perdoou, consolidando o placar para o time da casa. Antes do apito final, o atacante ainda teria mais duas chances de marcar, mas não teve sucesso em ambas.
Na perseguição aos líderes, o Benfica fez sua parte ao passear contra o Marítimo, goleando por 4 a 1. A todo vapor no início, os encarnados perderam um caminhão de gols e ainda acertaram uma bola na trave, com Javier Saviola, antes de balançar as redes pela primeira vez. Pablo Aimar cruzou rasteiro e Nolito estava livre para escorar. O espanhol ampliou quatro minutos depois, dando belo toque para encobrir o goleiro Peçanha.
O Beira-Mar diminuiu a diferença no início da segunda etapa, com Sami, mas coube a dois brasileiros a concretização da goleada. Aos 20 minutos, Nolito deixou Rodrigo sozinho para marcar, tocando para a meta vazia. Quatro minutos depois, Bruno César sacramentou a vitória, tocando na saída do goleiro.
Quem não se deu bem na rodada foi o Braga, que se distanciou da disputa pelo título ao empatar com o Paços de Ferreira por 1 a 1, ficando sete pontos atrás do Porto. Após Vinícius ser expulso pelos arsenalistas, o time da casa saiu em vantagem com Vítor. Do outro lado, o Paços compensou com dois jogadores recebendo o vermelho. E, mesmo com um homem a mais durante quase toda a segunda etapa, o Braga só buscou a igualdade, com Nuno Gomes.
Com informações do Trivela

0 comentários:
Postar um comentário