quinta-feira, 3 de maio de 2012

Deportivo Quito atropela e enfia 4x1 na Universidad de Chile

http://trivela.uol.com.br/media/images/large/2012/05/03/img-19134-alustiza-dir-comemora-atacante-teve-grande-atuacao-pelo-depo.jpg

Com uma grande atuação, o Deportivo Quito conseguiu um grande resultado contra a Universidad de Chile no Equador ao vencer por 4 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O time equatoriano aproveitou os muitos espaços nas laterais dados pelos chilenos, que ficam em situação muito complicada de ser revertida. Os chilenos terão que fazer milagre se quiserem avançar. Aos 31 minutos, o atacante Matías Alustiza recebeu pelo lado direito, onde estava causando mais problemas à defesa adversária e chutou de pé direito – que não é o bom. Chute forte, no alto, sem chances: 1 a 0 Deportivo Quito. Um prêmio à equipe que era melhor em campo e atacava melhor.

Parecia que o Deportivo Quito tinha o que comemorar. Só que o torcedor sentiu um pouco de tensão quando Benito González fez falta boba no meio-campo e acabou recebendo o segundo cartão amarelo. O time da casa ficava com um a menos. Cenário ruim para quem fazia uma partida tão boa. A Universidad de Chile chegou ao gol de empate com um lance de muita técnica. Matías Rodriguez, lateral que avança com muita qualidade ao ataque, recebeu belo lançamento de Henrique Díaz dentro da área pela direita, cortou o zagueiro e chutou colocado. Empate chileno.

No final do primeiro tempo, porém, o time da casa voltou a ficar em vantagem. Em cruzamento do lado direito, Luis Checa subiu livre e tocou de cabeça para marcar o segundo gol. Foi assim que terminou o primeiro tempo. Empolgado, o time equatoriano aproveitou o espaço deixado pela defesa da Universidade de Chile e em um lançamento longo, Alustiza recebeu pela direita, avançou com meio campo à sua frente, cortou para o meio e chutou para marcar o segundo dele na partida. Deportivo Quito 3 a 1.

O cenário, então, se inverteu. Era a Universidad de Chile que começava a ver o jogo ficar amplamente favorável ao adversário. Principalmente quando, pouco depois do terceiro gol dos mandantes, Osvaldo González fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os dois times com dez em campo. A Universidad de Chile tentou ir para o ataque para diminuir a diferença, e quase conseguiu em lances isolados. Os equatorianos eram muito mais perigosos com contra-ataques com praticamente o campo todo para jogar. Em um deles, Fidel Martinez foi mal ao errar o passe quando o ataque tinha dois contra dois.

Na seguinte, porém, o atacante não perdoou. Ele avançou completamente livre pelo lado esquerdo, invadiu a área e, contra apenas um defensor, tinha a opção de tocar para o meio e consagrar o companheiro, mas encheu o pé de canhota e balançou as redes. Deportivo Quito 4 a 1 e eliminatória praticamente decidida. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 10 de maio, desta vez em Santiago. A Universidad de Chile precisará de uma vitória por 3 a 0 para avançar pelo gol fora, ou uma vitória por quatro gols de diferença para avançar.

Com informações do Trivela

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top