
Nesta quinta-feira (19) a comunidade católica celebra o Dia de São José. Na 12ª rodada da Série A3, que terminou nesta quinta, a festa entre os 'mais humildes' foi apenas do São José. A relação religiosa é (ou deve ser) apenas um devaneio. Mas na véspera do feriado municipal em São José dos Campos, a torcida do Águia do Vale celebrou uma rodada praticamente perfeita.
O time treinado por Marcus Vinícius venceu o Grêmio Osasco por 2 a 1. O jogo no Martins Pereira teve um gol logo aos seis minutos, com Guilherme, de cabeça. Léo Ribeiro esfriou a festa do São José, mas Rafael Silva, de pênalti, garantiu o triunfo do São José. Ao olhar a tabela após a rodada, da 12ª posição para baixo, a única vitória foi a joseense.
Já entre as equipes que estão fora da zona de classificação para a fase de acesso, São José e Barretos foram os únicos que venceram. O Touro do Vale ainda triunfou em um confronto direto com o Tupã e no Alonso de Carvalho Braga. Vitória por 1 a 0 com gol de Osny, enfim, emplacando no Barretos. A derrota recolocou o Tupã na área de descenso. Com 13 pontos, o Indião abre o Z4 e tem a companhia de Esportiva Itapirense, Santacruzense e Francana.
Destes três, quem deu mais trabalho foi a Vermelhinha. Em Limeira, a Esportiva chegou a empatar o jogo com a Internacional, mas Léo Gonçalves marcou dois belos gols e quebrou uma série de duas derrotas do Leão: 2 a 1. Já Santacruzense e Francana foram goleadas. A Locomotiva perdeu por 5 a 0 para o Atibaia no Salvador Jussani, em Atibaia. Elvinho, Paraíba, Marcelinho, Adauto e Franklin marcaram os gols do Falcão.
A Veterana também era para perder por 5 a 0. Said marcou aos 46 do segundo tempo o único gol da Francana, enquanto Diogo, Paulo Moraes, Juninho, Lucas e Leandro fizeram os gols do Primavera, em plena ascensão na A3. O time de Indaiatuba está em sexto lugar com 20 pontos.

O G8, aliás, é preenchido agora por equipes que não perderam na 12ª rodada. O único a deixar o grupo de classificados foi o Grêmio Osasco (pagou o pecado de ser o único derrotado por um time que estava na zona de rebaixamento). O novo integrante é o Taubaté, que fez 2 a 1 no Grêmio Barueri. O Abelha sai na frente com Marquinhos, mas Luiz Guilherme e Willian viraram o jogo para o Burro, que agora é o sétimo.
Assim como Atibaia e Primavera, o Votuporanguense também marcou cinco gols. Só que passou sufoco. Victor Palito fez 1 a 0 para o CAV, mas Fidélis e Édipo empataram para o Rio Preto. Na etapa final, a força do Plínio Martin entrou em ação e o Votuporanguense virou com Brunão e Anderson Cavalo. Palito e Goiano ainda transformaram o placar em goleada. O CAV tem 24 pontos e está na segunda posição ao lado do Atibaia. Já o líder Juventus foi mais econômico. Edílson Ourinho e Rafael Branco (seria a dupla Ouro Branco?) fizeram os gols de mais um triunfo moleque na travessa Javari.
Para fechar os integrantes do G8, Sertãozinho e Nacional foram os únicos a empatarem. O Naça ficou no 1 a 1 em um duelo da Grande São Paulo com o Flamengo. Gindre abriu o placar para o time da Nicolau Alayon, mas Billy (ex-Itapirense e Guaçuano) fez o gol do Corvo. E no jogo que fechou a 12ª rodada, nesta quinta-feira, o São José dos Campos não aproveitou o feriado do padroeiro da cidade e ficou no 0 a 0 com o Sertãozinho.

0 comentários:
Postar um comentário