domingo, 10 de maio de 2015

Balanço da A3: Juventus goleia o CAV e retoma a ponta; Inter volta a sonhar

Nathan, Daniel Costa e Gil. O trio ofensivo comandou o Juventus na vitória por 5 a 1 sobre o Votuporanguense. A goleada na Rua Javari manteve o Moleque Travesso em boas condições no grupo 2 da fase de acesso da Série A3. O Juventus foi a sete pontos, empatou com o CAV na pontuação, mas o ultrapassou no saldo de gols (7 a -1). Os rivais deste domingo e a Internacional de Limeira são os candidatos ao acesso após quatro rodadas. O Leão da Paulista foi a cinco pontos após uma vitória épica no estádio Rochdale, em Osasco.

Em uma partida de muitos erros (principalmente de passes) e raras oportunidades de gol, a rede balançou aos 46 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, Rodrigão marcou o gol leonino. Gol que manteve a Inter viva e que praticamente desligou os aparelhos que aindam deixavam o Grêmio Osasco respirar. A vitória da Inter no sábado (9) aumentou a importância do confronto no estádio Comendador Rodolfo Crespi, na manhã deste domingo (10). Três pontos atrás na tabela, o Juventus era o mais pressionado. E a situação ficou ainda mais delicada aos 25 minutos. Paulo Josué cobrou falta com precisão e o zagueiro Caio César marcou de cabeça.

O Votuporanguense abriu o placar, mas não controlou o jogo. O Moleque partiu para a óbvia luta pela virada. Gil, em linda jogada individual, deixou quatro marcadores para trás e chutou para fora. O lance mostrou que os grenás tinham cacife para a virada. E ela começou a ser construída aos 36 minutos. Caio, agora vilão, derrubou Diego Borges na área. O lance contestável foi anotado como infração por José Cláudio Calógero e Daniel Costa convertou a cobrança: 1 a 1. A pressão juventina aumentou e aos 44, Nathan cobrou escanteio da direita e o zagueiro Diego Borges marcou de cabeça.

Na volta do intervalo, foi a vez de Gil aproveitar escanteio cobrado Nathan. O ex-corintiano pegou de primeira, de esquerda e bateu no canto direito de Thiago. A vantagem fez a Javari explodir em confiança. Um sentimento que aumentou ainda mais aos 14 minutos, quando Calógero marcou nova penalidade a favor do Juventus. Ainda mais preciso, Daniel Costa marcou seu segundo gol no jogo. Os pênaltis, protagonistas em Votuporanga (o CAV fez aos 45 e o Juventus perdeu aos 47) mais uma vez entraram em cena. Assim como o árbitro. Calógero expulsou Rafael Ferro que demorou para sair do gramado quando seria substituído. Mas antes do Alvinegro explorar a vantagem numérica, Nathan, após passe de Daniel Costa, tratou de fazer 5 a 1 aos 35 e garantir mais uma vitória grená na Javari.

O triunfo deixou o Juventus perto do acesso. Na próxima rodada, o Moleque Travesso enfrenta a Internacional, em Limeira. Uma vitória garante o retorno à Série A2. Se o resultado realmente ocorrer, o CAV também precisará apenas vencer o GEO, no Plínio Marin, para faturar o acesso inédito. Já à sobrevivente Internacional, uma vitória em Limeira, diante do Moleque, significará depender apenas de si, na última rodada.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top