Corrigido
Pela quarta temporada consecutiva, a Esportiva Itapirense não disputará a Copa Paulista de Futebol. Os participantes de mais uma edição foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (18). Nos bastidores, há a notícia de que a Itapirense não foi comunicada pela FPF e de que, se houve o convite, a informação foi retida na fonte.
A Vermelhinha cogitava participar da competição, como pode ser conferido em entrevista concedida pelo técnico Claudemir Peixoto logo após a última partida do clube na Série A3. Antes mesmo do final da competição, a diretoria já buscava parceiros para manter o clube em atividade.
A negociação que ficou mais próxima de ser concretizada foi com Sandro Hiroshi. Segundo pude apurar, apesar de a conversa ter esfriado nos últimos dias, o acordo estava sim bem encaminhado e o martelo poderia ser batido nesta terça-feira, horas de a divulgação dos 20 participantes ter causado surpresa em Itapira. Hiroshi, ex-atacante de São Paulo, Flamengo e Guarani visitou Itapira em algumas oportunidades e seria uma espécie de gestor de futebol, nos moldes do trabalho executado por Juninho Paulista no Ituano. Fora da Copa Paulista, a Esportiva Itapirense deve retomar as atividades profissionais apenas nos últimos meses do ano, quando deverá ter início a preparação para a disputa da Série A3 de 2016.
VAGA NA SÉRIE-D
Apesar de a Federação seguir organizando os campeonatos para elas e não para seus filiados, há um detalhe interessante para quem precisa de razões para torcer ou simplesmente gosta de cenário imaginários no mundo da bola. A Copa Paulista deste ano pode render uma vaga na Série D ao campeão. Tudo depende da entidade obter uma vaga opcional. Caso isso ocorra, o vencedor da Copinha-2015 pode optar por participar da Copa do Brasil ou da Série D e o vice-campeão ficará com a vaga no outro torneio.
E é legal pensar no cenário da Série D. Por exemplo. O Juventus, campeão da Série B (Taça de Prata) em 1983, poderá voltar a uma competição nacional. O Moleque é um dos 13 clubes que não participarão da Série A1 em 2016. Portanto, há uma grande chance de um dos integrantes paulistas na quarta divisão brasileira do ano que vem não figurar, na mesma temporada, na elite estadual.
Três equipes de cada chave estarão classificadas à fase seguinte, onde serão divididas em três grupos de quatro equipes cada. Desta segunda fase, oito avançam para a disputa das quartas de finais, já no formato de mata-mata com jogos de ida e volta. No regulamento, destaque para o limite de 28 jogadores inscritos por time, sendo três goleiros. Os jogos decisivos pelo título da competição estão marcados para os dias 22 e 29 de novembro.
PARTICIPANTES DA COPA PAULISTA EM 2015
Grupo 1
Linense
Penapolense
Catanduvense
Mirassol
Rio Preto
Grupo 2
Capivariano
XV de Piracicaba
Independente
Rio Branco
União Barbarense
Grupo 3
Primavera
São Bento
Grêmio Barueri
Ituano
Paulista
Grupo 4
Juventus
Osasco Audax
Nacional
São Bernardo
São José
0 comentários:
Postar um comentário