terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Análise dos primeiros reforços do Mogi Mirim para 2016

Desde que a crise política tomou conta do Mogi Mirim não dá para não desconfiar da campanha que vem por aí. São egos colocados acima do clube e não dá para duvidar de que a gangorra administrativa não tenha novidades. Os grupos políticos peleiam na Justiça e o torcedor ficar na esperança de que Toninho Cecílio esteja blindado. O jornalista João Gonçalves, parceiro aqui do Blog, já adiantou que a multa (bilateral) para a saída do treinador é de R$ 300 mil.

Queira ou não é uma segurança de que o ex-diretor do Palmeiras seguirá no comando do Sapão e terá liberdade, seja lá qual for o presidente, para formar o plantel à sua maneira. E o elenco é a pauta de hoje. Neste post vou falar sobre os seis reforços anunciados pelo Mogi Mirim na semana passada, antes da diretoria ampliar o recesso de final de ano e confirmar a reapresentação apenas para sábado (2). Vamos à análise!

GUSTAVO (goleiro)

Jamais foi um arqueiro de primeira linha e não parece surgir como pleiteante à vaga de Daniel. Apesar do vínculo com o Rio Preto, o goleiro estava no Mirassol, clube que defendeu na Copa Paulista. O arqueiro sofreu menos de um gol por jogo e ajudou o Leão a chegar às quartas de final. Os números ajudam, mas, faltam maiores referências para dizer que foi uma contratação que justificasse a saída de Mauro.

LEANDRO AMARO (zagueiro)

O mais interessante na chegada do zagueiro é a relação com Toninho Cecílio. O treinador foi diretor do Palmeiras na época em que o beque atuou no Verdão. Já na Série B deste ano Amari foi barrado por Cecílio, que alegou: "Está acima do peso". O treinador elogiou o defensor, mas, sacou Amaro do ABC-RN, clube em que nenhum dos dois teve sucesso. O palmeirense não guarda boas lembranças do zagueiro, que acumulou falhas com a camisa palestrina. Porém, não dá para negar que, se não é de uma linhagem de Série A, pode se tornar uma peça importante em um clube do interior.

ADRIANO ALVES (zagueiro/volante)

Zagueiro simplório. Volante brucutu. Adriano Alves não é um reforço de saltar os olhos, mas, em um sistema defensivo bem ajeitado, poderá oferecer resultado. Me lembro de alguns jogos do defensor pelo Oeste e pelo São Caetano e espero que não seja aproveitado no meio-campo e sim na zaga...

WILLIAM SIMÕES (lateral-esquerdo)

Bom reforço. Não é um Serginho, tampouco, um Roberto Carlos. Mas, William Simões é daqueles laterais que garantem estabilidade a equipes medianas como o Mogi Mirim. Simões começou a me chamar a atenção no Comercial, em 2014 e depois, no Sampaio Corrêa, manteve o bom desempenho. Desce na boa, defende bem e não deve dar os mesmos sustos que Leonardo causou no Paulistão. Ainda acho que Leonardo poderia seguir no elenco, mas, com bons garotos, como Luan, é certo apostar em Simões. Um ponto interessante é que ele cresceu muito com o bom técnico Léo Condé e chegará ainda mais maduro ao Sapão de Cecílio. O nome é tão interessante que o XV de Piracicaba chegou a declarar estar acertado com o lateral e tornar o anúncio uma espécie de dúvida até que o nome esteja registrado no BID.

ATUALIZANDO:
Nesta terça (29) foi noticiado o acerto de Simões com o Fortaleza. O anúncio foi feito pelo site oficial do próprio Leão do Pici. Ou seja, uma bagunça anunciada...

JOSA (volante)

Outro bom reforço. Claro que já pode começar a pesar. Josa tem 31 anos e não mais os 29 de 2014, quando foi um dos pilares do Ituano, campeão paulista sob o comando de Doriva. Marcador implacável, tem perfil semelhante ao de Magal, com passes burocráticos, mas, muito dedicação no meio-campo. Surge como provável capitão em 2015...

DIEGO LORENZI (meia)

Diego Lorenzi já perambulou pelo Brasil. Atuou no Guarani, no Juventude. Foi até a Suíça e à Itália. Me recordo apenas das raras atuações pelo América-MG, seu último clube. Na Série B não foi titular, mas, na reta final, se tornou peça importante. Recompunha a defesa e surgia como elenco surpresa no ataque. Apesar das características físicas distintas, faz função semelhante à de Carlos Alberto, meia que marcou seis gols no Paulistão de 2013 pelo Sapo. O único jogo que vi de Lorenzi foi também seu melhor pelo Coelho. Diante do Vitória, no triunfo por 4 a 0, fez um gol e foi peça fundamental no time de Givanildo de Oliveira. Resta saber como será aproveitado em Mogi, porém, tem potencial para fazer um bom Paulistão.

Nas próximas postagens sobre o Mogi Mirim falaremos a respeito dos jogadores que devem permanecer no grupo e algumas especulações para 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top