sábado, 26 de dezembro de 2015

O Manchester City foi quem mais curtiu o Boxing Day

Para quem não consegue passar um final de semana sem ver uma partida de futebol, o Boxing Day inglês é uma mão na roda. Neste sábado (26), 10 jogos movimentaram o Campeonato Inglês, não houve grandes mudanças na tabela e isto implica na definição sobre quem se deu bem na 18ª rodada.

O Manchester City contou com a inspiração de Kevin de Bruyne para fazer 4 a 1 no Sunderland no Etihad. Yaya Touré ainda marcou um belo gol, Sterling e Bony também fizeram e os Citiziens voltaram a se aproximar do líder. Os agradecimentos podem ser enviados ao Liverpool, que com um gol de Benteke fez 1 a 0 no líder Leicester City e quebrou uma série invicta dos Foxes. Com 38 pontos o time de Cláudio Ranieri está três à frente do City, seu adversário na próxima terça-feira (28) às 17h45.

O Leicester chegará na última rodada do turno como líder e o City com chance de assumir o posto graças ao Arsenal. Os Gunners não tinham uma missão fácil, é verdade. Jogar no St. Mary's Stadium é uma tarefa complicada, mas, levar 4 a 0 de um Southampton que não vencia desde 7 de novembro é mais um feito negativo de Arsene Wenger na busca pelo fim de um jejum de 10 anos sem a Premier League. O triunfo teve um gol de Fonte, dois de Shane Long (que poderia ter feito 3) e uma obra linda de Martina, em chute cheia de curva e efeito. O Arsenal, em mais uma chance de assumir a ponta, amarelou...

DICA DE LEITURA
COMO O FIM DA CAÇA À RAPOSA CRIOU A TRADIÇÃO DO BOXING DAY


Enquanto os Saints vibraram com o chute na má fase, United e Chelsea seguem no inferno astral. Os Red Devils visitaram e perderam por 2 a 0 para o Stoke City, com destaque para um golaço de Arnautovic, de fora da área. Já o Chelsea não perdeu, mas, em casa, somou mais um tropeço. Após Ighalo e Deeney virarem o jogo para o Watford, Diego Costa empatou e espantou a sua particular má fase com dois gols no jogo. O pior foi ver Oscar, aos 27 minutos, perder um pênalti após um escorregão. Uma estreia negra para Guus Hiddink. Mesmo sem Mourinho o Chelsea segue rondando a zona de rebaixamento, com 19 pontos, dois a mais que o Newcastle, primeiro time dentro da área de descenso.

Os Magpies tiveram um Boxing Day para esquecer. Após ser inferior ao Everton durante quase todo o jogo no St. James Park, o time de Steven MacLaren sofreu um gol de Cleverley, de cabeça, já nos acréscimos e se manteve no Z3. O Aston Villa, afundado na degola com apenas oito pontos (nove longe da fuga) empatou em casa com o West Ham. Já o Swansea, que beira o rebaixamento, venceu o West Bromwich com um um gol do coreano Ki Sung-Yong. Outro ganhador no Boxing Day foi o Tottenham, que venceu o Norwich por 3 a 0 (dois gols de Harry Kane) e Bournemouth 0 x 0 Crystal Palace foi o único jogo sem gols no feriadão de muito futebol na Premier League.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top