quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Qual o presente de Natal para o seu time?

Estamos a poucas horas de mais um Natal. O real simbolismo da festa cristã costumeiramente é deixado de lado e a pauta principal são os festejos e os presentes. Claro que a prioridade são familiares e amigos e nos desejos menos materiais Saúde, Paz e Felicidades são os líderes de audiência.

Mas e para o seu time? O que você deseja? Qual o presente ideal? O que pediria para Papai Noel trazer e mudar seu clube do coração em 2016? Eu gostaria de ver a Esportiva Itapirense conquistando o acesso para a Série A2 mais uma vez. Mas, sabe como é. Estamos em crise, é período de lembrancinhas e já me contento com a manutenção do Coelho na Série A3. Até porque, com seis rebaixamentos, Papai Noel não dará conta de atender todas as torcidas.

O mesmo vale na Série A1. Após uma de suas maiores crises políticas o Mogi Mirim entrará na competição com um inevitável status de rebaixável. Por isso, também ficarei feliz se o presente para o Sapão for a manutenção na elite paulista, lugar em que o clube está desde que aquele fantástico time de 1985 deu um dos maiores presentes já recebidos pela torcida mogiana.

Agora, se for para pedir sem pudor, quero que o Sapo repita Inter de Limeira, Bragantino, São Caetano e Ituano. É um pedido mesclado, de torcedor e profissional. Seria lindo demais ver o Mogi chegar onde esteve perto em 1992, 1993 e 2013. Uma semifinal, como aquela contra o Santos, também seria um presente agradável. Mas, aposto mesmo que o torcedor do Mogi quer respeito. Quer organização. Quer menos brigas e mais trabalho!

Entre os grandes paulistas não há dúvida de que o mais chato será o são paulino. Também, é o que tem mais sofrido. Passou 2015 sem uma taça sequer e, para piorar, ainda viu os rivais levantando pelo menos um caneco. Não há dúvida de que o pedido principal é por um título. Se for a Libertadores, melhor ainda. Diego Lugano é o presente da vez, mas, após ser goleado por todos os rivais (o Santos no agregado) o tricolor já se contentará com uma defesa sólida, algo que Edgardo Bauza também deve estar pedindo para os noéis Leco, Ataíde e Gustavo.

Por falar em dirigente, Alexandre Mattos não é velhinho, mas é bom neste negócio de Noel. Já são oito reforços alinhados com o Palmeiras para 2016. O palestrino, que tem no topo da lista a tal da Libertadores tem olhado desconfiado para os presentes recebidos. Por hora, só carrinho de flexão. Nada de controle remoto. Everton Ribeiro ou Dario Conca seriam os 'regalos' ideais, já que a criação é o setor mais carente do time.

Lucas Lima também está nesta lista, mas, é o santista quem deseja que Papai Noel apenas o mantenha na Vila Belmiro. Com Marquinhos Gabriel de saída, o peixeiro quer mesmo seguir com os brinquedos que tem em mãos. Gabriel é outro que não pode sair. Se for receber algo, o santista quer melhorar a defesa. E cortar o salto daqueles que comemoraram a Copa do Brasil antes da ceia...

Em Itaquera também não há motivos para pentelhar Papai Noel. O Bom Velhinho foi generoso com o Corinthians em 2015. Deu aos corintianos um reciclado e competente Tite e Tite lhes deu o Brasileirão. Tudo bem que levaram Jadson para a China, mas, o presente antecipado veio de Recife. Marlone pode não ter grife, mas servirá perfeitamente no corpo tático e não será preciso ir ao mercado trocar o presente. Sem muitas peças para pedir, nada como desejar o mesmo que os 'amiguinhos'. Não tem jeito, o presente de Natal pode até ser entregue em agosto. Não tem problema. Aqui em Sampa (assim como em Porto Alegre, BH, Buenos Aires...) o presente ideal é a Taça Libertadores da América.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top