BARCELONA 1 X 0 SCHALKE 04
Toure faz o gol da vitória do Barça no Camp Nou!
O Barcelona entrou em campo com uma crise tibetana nas mãos. Procurando fazer as pazes com o torcedor, já que faz campanha irregular na Liga Española, a equipe catalã prometeu bom futebol, mas cumpriu em lampejos de Bojan, Henry e Eto'o.
No primeiro tempo, o Schalke 04 era mais incisivo na chegada ao ataque, mesmo o Barcelona tendo maior posse de bola. Rafinha fazia boa partida pela direita, Bordon segurava os avanços de Eto'o e Jones de Henry e Kuranyi criou boas chances de gol. Mas quem abriu o placar foi o Barça. Aos 42 minutos Iniesta serviu Boján na direita, o garoto cruzou e Bordon desviou, Krstajic tirou a bola encima da linha, mas no rebote Yaya Touré completou para as redes do bom goleiro Neuer.
Na volta do intervalo o time alemão demostrou ter sentido o gol espanhol e perdeu a volupia da primeira etapa, o Barça cresceu e contava com jogadas individuais de Henry, pela esquerda, e principalmente Boján Krkic, pela direita. O problema era o passe final, e quando esse era acertado, o arremate era estéril. E justamente quando Frank Rijkaard sacou o camisa 27 Bojan, para a entrada de Giovanni dos Santos, o clima de aversão à permanência do treinador ficou claro nos tradicionais lenços brancos que eram flamulados pelo Camp Nou.
No final, o Barcelona venceu, avançou e enfrenta o Manchester United pelas semifinais, mas o futuro de Rijkaard no comando não deve avançar o restante da temporada.
MANCHESTER 1 X 0 ROMA
Tevez não perdoa! Cabeçada e gol do Manchester!
Quartas-de-final é de Champions League é momento de poupar jogador? De deixar o melhor jogador do mundo na atualidade no banco de reservas? Talvez não, mas para o poderoso Manchester, de Sir Alex Ferguson, ontem o risco era calculado. Após vencer o primeiro jogo na Itália por 2x0, o treinador poupou Crsitiano Ronaldo, Rooney, Scholes, entre outros titulares e segurou a Roma no primeiro tempo. E claro, contou com a "sorte de campeão" ao ver o adversário romano, De Rossi, desperdiçar penalti aos 28 minutos, ou melhor, eliminar a bola da face da Terra!!! No segundo tempo, pressão italiana, mas nunca convertida em gols, e o argentino Carlos Tevez fez questão de presentear a torcida no Old Traford com o gol da vitória inglesa, aos 24 minutos. Assim, Ferguson e seus Diabos Vermelhos estão classificados para mais uma semifinal da Liga dos Campeões da Europa. No dia 23/04 a equipe viaja até a Espanha, mais precisamente para a Cataluña, onde enfrenta o Barcelona. Vai pegar fogo!!!
FOTOS: UEFA.COM
0 comentários:
Postar um comentário