domingo, 18 de dezembro de 2011

Liverpool não liga para torcida visitante, bate Aston Villa e permanece na briga pela Liga Europa

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/73/65/66/1736566_w2.jpgO Liverpool não se intimidou pela atmosfera criada no Villa Park e impôs derrota por 2 a 0 sobre o Aston Villa. Os Reds estiveram no controle do jogo durante os 90 minutos e ainda carimbaram a trave em duas oportunidades. A vitória eleva o time provisoriamente à quarta colocação, com 32 pontos, podendo ser ultrapassado por Tottenham e Arsenal.

Aos seis minutos, o Liverpool chegou com perigo com Stewart Downing. O meia invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro, para defesa de Brad Guzan. Do outro lado, Emile Heskey respondeu no minuto seguinte, em cabeçada que Pepe Reina conseguiu segurar. O gol dos Reds, porém, não tardaria a sair. Aos dez minutos, após escanteio cobrado da direita, Luis Suárez desviou de calcanhar para defesa de Guzan. No rebote, Craig Bellamy não falhou, concluindo em direção às redes. Quatro minutos depois, em escanteio cobrado agora na esquerda, Martin Skrtel subiu na primeira trave e ampliou a vantagem dos visitantes.

O Aston Villa melhorava no jogo e Charles N’Zogbia tentou diminuir aos 20 minutos, em chute que passou muito próximo ao travessão. Mais ativo, os Villans chegariam próximos outra vez aos 30, em cabeçada de Nathan Delfouneso que foi por cima do gol. Logo no início da segunda etapa, Daniel Agger apareceu livre para cabecear cruzamento vindo da esquerda, mas não acertou o alvo. No minuto seguinte, Luis Suárez faria boa jogada pela esquerda e, após ganhar dividida com o zagueiro, encheu o pé, carimbando o travessão. Já aos cinco minutos, Brad Guzan se esticou todo para espalmar batida de longe de Glen Johnson.

A trave pararia de novo Luis Suárez aos 13 minutos. O atacante tentou encobrir o goleiro Guzan da meia-lua, mas a bola bateu caprichosamente no poste direito antes de sair. A blitz dos Redes seguia e, depois de Guzan espalmar o chute de Jonjo Shelvey, Charlie Adam finalizou da entrada da área e a bola, desviada, saiu pelo lado. O Liverpool diminuiu seu ritmo no final da segunda etapa e, aos 30 minutos, Petrov não diminuiu por pouco, completando cobrança de falta por cima do gol. Com a diferença consolidada, os Reds administraram o jogo até o apito final. Nos acréscimos. Andy Carroll ainda ficou próximo de marcar, mas o cruzamento de Dirk Kuyt subiu demais.

Com informações do Trivela
Fotos: Getty Images

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top