IMPERADOR COMANDA PRIMEIRA BATALHA
São Paulo e Fluminense protagonizaram um grande duelo no jogo de ida das quartas-de-finais da Copa Santander Libertadores 2008.
Com o Morumbi lotado o São Paulo fez um ótimo primeiro tempo. Adriano logo ínicio mostrou a potência da perna canhota e Fernando Henrique fez boa defesa, na sequência Miranda fez o gol, mas estava impedido. O Fluminense então se soltou e quase abriu o placar com Cícero, Zé Luis salvou. Quando a equipe carioca começa a gostar do jogo, Adriano mostrou que o império do Morumbi é dele. Aos 19 minutos o camisa 10 do Tricolor paulista tocou bola para Dagoberto na esquerda, ele chutou, FH espalmou para o meio da área e Adriano estava lá para abrir o placar para o São Paulo. A equipe de Renato Gaúcho sentiu o gol, e a duplaAdriano-Dagoberto seguia infernal. Aos 22 minutos Adriano recebeu na esquerda e cruzou para Dagoberto, que chutou bonito mas Roger intercepitou o lance. O Fluminense tinha suas peças ofensivas anuladas pelo São Paulo, Alex Silva, Miranda e Zé Luis levavam a melhor sobre Thiago Neves, Dodô e Washington. Aos 42 minutos Jancarlos cobrou escanteio, Adriano novamente levou a melhor sobre a zaga e cabeceou no cantou, mas FH fez grande defesa.
No segundo tempo o São Paulo voltou mais recuado, Dagoberto seguia endiabrado e chegou a chapelar dois adversários na mesma jogada, mas as chances de gols se tornaram raras. O Flu ganhou corpo, mas sempre parava na ótima defesa Tricolor paulista. Thiago Neves e depis Dario Conca tentaram mas não conseguiram fazer Rogério Ceni trabalhar. Aos 27 minutos a principal chance do São Paulo estev nos pés de Dagoberto. O camisa 11 recebeu bola de Fabio Santos na área e bateu por cima do gol de FH. No final do jogo os dois times comemoraram o 1x0.
Jogaço, e expectativa de mais uma grande batalha no Maracanã na próxima quarta-feira na guerra da Libertadores.
BOCA JUNIORS 2X2 ATLAS
No outro jogo da noite o Boca Juiors recebeu o Atlas do México em Buenos Aires. Com a punição imposta pelo Conmebol pelos atos hostis da torcida no jogo contra o Cruzeiro, a equipe Xeineza atuou fora de La Bombonera, e no campo do rival Veléz Sarsfield, o José Amalfitani mostrou sentir falta da pressão de seu estádio.
Logo no inicio da partida, Flores fez 1x0 para o time mexicano. O Boca tentava chegar ao empate e após muita luta conseguiu. Riquelme tocou bem para Palacio que cruzou rasteiro, Palermo brigou com a defesa do Atlas e igualou o marcador. Aos 30 minutos da segunda etapa, novamente Palermo apareceu, desta vez ele tocou de cabeça para o zagueiro paraguaio Caceres virar o jogo. O José Amalfitani pulsava feito a Bombonera, o Boca perdeu chance de ampliar com Palacio, Riquelme e Palermo e foi castigado com o gol de empate dos mexicanos.
Após escanteio, Torres subiu mais que a zaga argentina e fechou o placar em 2x2.
O Atlas joga pelo 0x0 e pelo 1x1 em Guadalajara na semana que vem. 2x2 leva o duelo para os penaltis e o vencedor estará nas semifinais da competição.
FOTOS: GLOBOESPORTE.COM
0 comentários:
Postar um comentário