quinta-feira, 15 de maio de 2008

ZENIT É CAMPEÃO DA COPA DA UEFA

FESTA RUSSA NA INGLATERRA













O Estádio City of Manchester foi sede de um momento histórico na Copa da Uefa. O confronto na cidade inglesa marcou a conquista da sensação europeia, o Zenit, da Rússia, que venceu a equipe do Glasgow Rangers e faturou o título mais importante de sua história.
O jogo foi muito truncado, o time escocês apostou na forte marcação e nas jogadas isoladas para o atacante Darshiville. O time russo tentava criar jogadas mas parava na compacta defesa do Rangers. Tymoschuck pelo time russo e Cueellar pelos escoceses se destacavam pela raça em campo. Arshavin tentava criar jogadas, mas a melhor chance do primeiro tempo esteve nos pés de Anyukov, que aproveitou bobeada da defesa do Rangers e chutou de longe, o goleiro Alexander fez boa intervenção.
No segundo tempo o ritmo do jogo seguiu igual, o Rangers parecia querer levar o jogo para os penaltis desde o inicio. Mas a melhor chance até então foi do time escocês. Aos minutos Darshiville recebeu passe e saiu na cara do goleiro Malafeev que fez a defesa após chute do atacante, no rebote Darshiville brigou pela bola e foi derrubado na área pelo arqueiro, mas o árbitro sueco Peter Frodjfeldt manda seguir. Na primeira etapa ele deixará de marcar penalti para o Zenit após toque de mão.
Aos 17 minutos, Hemdani faz boa jogada pela direita e cruza, a bola passa por toda a grande área e Whittaker chuta na defesa. No escanteio a zaga russa afasta e o contra-ataque cai nos pés de Arshavin, ele dribla o goleiro Alexander na intermediaria e tenta fazer o gol por cobertura, mas Papac salva os escoceses encima da linha.
O Zenit sente a falta do goleador Pogrebnyak, mas aos 26 minutos encontra o gol. Arshavin, melhor em campo, encontra Denisov livre na área e o volante bate na saída do goleiro.
O Rangers fica perdido em campo e é envolvido pelo Zenit, que perde boas chances com Zyryanov e Fayzulin. Aos 45 o Rangers quase acha o gol em bate-rebate na área, mas Novo isola a pelota.
Já no final dos acréscimos, o chinês Dong-jin-Kim recebe bola na esquerda e cruza na medida para Zyryanov decretar a festa russa em solo britanico, 2x0!
O Zenit confirma o título com autoridade, e deve seguir crescendo com os investimentos de seu patrocinador, uma empresa de gás russa. O ponto negativo da festa ficou por conta dos torcedores do Rangers que se envolveram em briga com policiais nas intermediações do estádio City of Manchester. Um torcedor russo foi esfaqueado.

FOTO: UEFA.COM

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top