IMAGEM: GLOBOESPORTE.COM
KLEBER FAZ A FESTA EM SÃO JANUÁRIO: VITÓRIA ALVIVERDE
O Palmeiras segue crescendo na luta pelo Penta nacional e a vítima da vez foi o Vasco da Gama. Em ebulição politicamente com a vitória da chapa de Roberto Dinamite contra a de Eurico Miranda, no sábado, o time cruzmaltino entrou em campo meio perdido, e o Palmeiras com a polêmica dos salários atrasados só queria saber de duas coisas: Vencer para seguir na cola dos líderes e mostrar que não havia relaxamento devido à falta do pagamentos. E soube fazer a lição com autoridade, com um futebol competitivo, venceu o time vascaíno em pelo São Januário com gols de Alex Mineiro e Kleber (golaço!) e só não entrou no G4 porque o Náutico bateu o Atlético-MG por 2x1 no Arruda com gols de Warley e Wellington, Vinicius diminuiu para o Galo mineiro.
IMAGEM: WWW.SPFC.COM.BR
HUGO COMEMORA COM SÃO PAULINOS O GOL DA VITÓRIA
O São Paulo também está crescendo no Brasileirão 2008. No último sábado não repetiu as goleadas anteriores, contra Atlético-MG e Flamengo, mas conseguiu os três pontos e está cada vez mais perto dos líderes da competição. O time não criou muito, sofreu com os contra-ataques do Sport, campeão da Copa do Brasil, mas contou com a disposição de um jogador que era muito criticado pela falta de empenho: Hugo. O camisa 18 Tricolor marcou, desarmou, perdeu algumas chances, mas aos 45 da segunda etapa conseguiu fazer o gol da vitória do São Paulo após bate-rebate na área pernambucana.
A Portuguesa é a terceira força da capital neste Brasileirão, mas não deve em nada para Palmeiras e São Paulo em evolução. Após um inicio oscilante o time do Canindé completou três vitórias seguidas ao bater o Botafogo no Rio de Janeiro com gol de Edno e agora é 8º lugar no torneio com 11 pontos.
O Flamengo segue liderando o BR-08. No domingo foi a vez do Ipatinga sofrer com o bom futebol rubro-negro, que com tentos de Juan, Ibson e Kleberson chegou aos 16 pontos e se manteve no topo do torneio. Junto ao Mengão, também com 16 gols, mas com saldo de gols inferiores, Grémio, que bateu o Atlético-PR por 3x0 no Olímpico com Três tentos de penalti do meia Roger e o Cruzeiro que venceu o Figueirense também por 3x0 no sábado com gols de Guilherme e dois de Weldon seguem na luta pelo cume do torneio nacional.
O Internacional segue em má fase, e o técnico Tite conheceu a primmeira derrota no torneio. 2x1 para o Vitória no Barradão, gols de Marquinhos e Williams para os baianos e Nilmar para os gaúchos. Também em má fase está o Santos que foi goleado pelo Goiás em plena Vila Belmiro na estréia de Cuca em casa e de Helio dos Anjos no comando esmeraldino. Alex Terra, Iarley duas vezes e Romerito marcaram para os goianos. Completando a rodada o Fluminense segue sem vencer no BR-08. Na sétima rodada o algoz da vez foi o Coritiba no Couto Pereira. Hugo abriu o placar para o alviverde, Alan empatou para o Tricolor carioca, mas Marlos desempatou e deu a vitória por 2x1 ao Coxa Branca.
0 comentários:
Postar um comentário