IMAGEM: GLOBOESPORTE.COM
VITÓRIA DO BRASILEIRO EM MAGNY-COURS GARANTE TOPO
As manhãs de domingo não viam um brasileiro assumindo a liderança de um mundial de pilotos na Fórmula 1 desde 1993. A França não assistia uma vitória do Brasil desde 1985, quando Nelson Piquet venceu no antigo circuito, em Paul Ricard. Ou seja, em Magny-Cours nenhum brasileiro havia triunfado. Felipe Massa faturou. E pode ter sido o último piloto a conseguir tal feito, pois os manda-chuvas da F-1 querem levar o GP francês para perto do glamour da capital Paris.
Não assisti à corrida , mas sei que Massa largou em segundo e assumiu a liderança da prova após problemas com o companheiro-rival Kimi Haikkonen. O finlandês terminou em segundo. O outro concorrente, o então líder Robert Kubica terminou em quinto e o inglês Lewis Hamilton ficou em décimo. Outro ponto interessante foram os primeiros pontos do brasileiro Nelsinho Piquet, que fez corrida regular, ultrapassou Fernando Alonso e terminou em sétimo lugar.
Mas o GP de Magny-Cours teve um dono, Felipe Massa, que vibrou muito após a oitava vitória na carreira, terceira em 2008 e que o colocou na ponta do mundial de pilotos e de vez na briga pelo título deste ano. Após começar mal o ano, com erros infantis da Austrália e Malásia, Massa consolidou uma nova fase na carreira, uma fase com cara de vencedor e os números começam a provar que o sonho de ver um brasileiro campeão da Fórmula-1 após 15 anos. Nas últimas 6 provas, dos 60 pontos possíveis ele faturou 48! Fé Felipe!
0 comentários:
Postar um comentário