IMAGEM: GLOBOESPORTE.COM
BALA COMANDA FESTA NA "ILHA DE LOST"
Estive mais uma vez ausente do blog. Somente nesta sexta-feira meu computador voltou da assistência mas mesmo assim vou postar os melhores momentos do esporte na minha ausência!
Meu último post foi no dia 11/06, pela manhã. Horas depois a Ilha do Retiro recebeu a grande final da Copa do Brasil 2008. Sport Recife e Corinthians fizeram um duelo eletrizante e o protagozista foi Carlinhos Bala, o atleta que fala com DEUS!
Voltemos no tempo. Após o término da primeiro jogo em São Paulo, 3x1 para o Corinthians, a torcida corinthiana comemorava o quase certo título do torneio, a vaga na Libertadores 2009 e o reerguimento de uma equipe recém-rebaixada para a Série B. Enquanto a "festa" alvinegra rolava o único rubronegro certo da conquista pernambucana era Carlinhos Bala:
"O gol do Enílton foi o gol do título", afirmava o camisa 9 do Sport. A frase repercutiu durante os 7 dias antes do jogo decisivo e a profecia de Bala se confirmou...
O Corinthians entrou na Ilha com o retiro de se defender. O Sport atacava mas faltava finalização.
Mas quando Nelsinho Baptista colocou Enilton, o título começou a ganhar staque nordestino. Primeiro foi Luciano Henrique que tocou para Bala fazer 1x0, aos 31 minutos e aos 35 o mesmo Luciano Henrique chutou, Enilton tirou a atenção de Felipe e fez 2x0. Era o placar que o Sport precisava para levantar a taça. A inoperância ofensiva do time de Mano Menezes ajudou, mas os méritos são todos do Sport, campeão da Copa do Brasil 2008, o primeiro nordestino a vencer a competição e de quebra disputará a Libertadores 2009 após 20 anos de ausência no torneio mais importante das Américas. Time e torcida comemou muito, mas o mais entusiasmado era Carlinhos Bala que afirmou ter falado com DEUS e recebido a mensagem de que seu time levantaria a taça. Agora a Fé pernambucana tem novo foco, o "Projeto Dubai" e como disse Xico Sá no programa Cartão Verde : "A Ilha do Retiro é a Ilha de Lost, entrou lá, ficou perdido"
0 comentários:
Postar um comentário