sábado, 17 de dezembro de 2011

Atlhetic Bilbao volta a vencer após três jogos e encosta na briga pela Liga Europa

http://s5.as.com/recorte/20111217dasdasftb_69/XLCO/Ies/Toquero_relanza_Athletic_hunde_Zaragoza.jpgDepois de três jogos em jejum, o Athletic Bilbao se reencontrou com as vitórias no Campeonato Espanhol. Atuando em San Mamés, os leones contaram com um gol nos minutos finais para superar o Zaragoza por 2 a 1, chegando à oitava posição na Liga. Já os maños seguem na lanterna da competição.

Os bascos começaram a partida pressionando e, depois de duas boas defesas do goleiro Roberto, marcaram o primeiro aos sete minutos, com Susaeta. O atacante avançou desde seu campo e, diante da defesa estática do Zaragoza, saiu na cara do gol para marcar. Os visitantes buscaram o empate ainda aos 20 minutos, em pênalti que resultou também na expulsão de Javi Martínez. Leonardo Ponzio foi para a cobrança e converteu. A vantagem numérica empurrou os maños, que terminaram melhores a primeira etapa.


O Athletic só voltou a ameaçar quando Maurizio Lanzaro foi expulso pelo Zaragoza, aos 24 minutos da segunda etapa. Os leones tiveram um gol anulado pouco depois, em lance controverso que o árbitro marcou impedimento de Óscar De Marcos. O segundo gol, por fim, veio aos 42 minutos, em passe de De Marcos que Toquero, mesmo caindo, conseguiu completar.

OUTROS JOGOS - Mais cedo, Abdelaziz Barrada foi às redes duas vezes para virar o jogo para o Getafe e dar vitória por 2 a 1 sobre o Mallorca. Ivan Ramis aproveitou saída ruim do goleiro Moyá após escanteio para colocar os insulares na frente, mas Barrada deixou tudo igual aos azulones com 28 minutos, em arremate que desviou na zaga. Já aos 44 do primeiro tempo, o marroquino fez seu segundo, após passe açucarado de Nicolás Fedor.
Provisoriamente na sétima colocação, o Espanyol foi até Gijón e superou o Sporting por 2 a 1. Os blanquiazules marcaram o primeiro gol já aos dois minutos de bola rolando, em chute de fora da área de Thievy Bifouma. O time da casa igualou já aos 15 da segunda etapa, em escanteio que David Barral deu leve desvio para as redes, mas Sergio García retomou a dianteira a seis minutos do fim, recebendo passem em profundidade e fuzilando o goleiro Juan Pablo.

Com informações do Trivela
Fotos: Getty Images

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top