FOTO: LÉO SANTOS / TRIBUNA DE ITAPIRA
O confronto entre Internacional de Limeira e Esportiva Itapirense teve 21 gols em nove jogos. Mais de 1/3 destes gols têm como culpados diretos dois atacantes: Juary e Ray. O primeiro já se aposentou. Após vestir camisas de clubes como Santos e Matonense, o canhoto atacante, dono de uma intimidade ímpar com as redes, é hoje membro da comissão técnica da Esportiva.
Os quatro gols de Juary foram com a camisa vermelha, sendo dois em 2009 e dois em 2011 (um na A3 e um na Copa Paulista). O ex-atacante marcou os gols no último e único triunfo itapirense em Limeira diante da Inter, há mais de cinco anos. Na outra vitória do Coelho, um dos marcadores foi o outro artilheiro.
Ray fez um dos gols que garantiram o acesso da Itapirense para a A2, em 2013. Naquele mesmo ano, marcara um gol também na derrota no Limeirão, pela primeira fase. E foi justamente no clube que manda jogos no estádio limeirense, que Ray marcou seus primeiros gols no duelo regional, só que pela Inter.
Ray defendeu a Internacional de Limeira |
Os quatro gols no confronto são lembrados com facilidade pelo atacante. "Na A3 de 2012, pela Inter, foi de pênalti e na Copa Paulista foi em um jogo em Itapira. Já pela Esportiva um foi na derrota em Limeira e o outro foi um dos que deu o acesso, vencemos por 2 a 1". Mas nesta quarta, Ray será apenas um espectador.
O jogador estará concentrado com o Sertãozinho, que na quinta-feira (19) enfrenta o São José dos Campos, no Vale do Paraíba. "Estamos vivendo um bom momento na competição e eu também. Estou com três gols em sete jogos e meu objetivo aqui no Sertãozinho é o acesso. Venho de uma sequência de quatro acessos, com a Itapirense em 2013, com a Matonense em 2013 e 2014 e com o Barretos em 2014.
Esse ano vou fazer de tudo para conseguir mais um acesso, agora pelo Sertãozinho", afirmou Ray, exaltando seu histórico pé-quente. Mas com o carinho por Inter e Itapirense, hoje concorrentes nesta briga, ainda há espaço para torcer por um 'acesso-triplo', com seus ex-clubes subindo ao lado do atual? "Dá sim, mas tenho um carinho maior pela Itapirense", confessou.
0 comentários:
Postar um comentário