domingo, 4 de dezembro de 2011

Boca vence Apertura e entra no grupo do Flu na Liberta. Argentinos Jrs. também pode pintar

http://www.ole.com.ar/boca-juniors/futbol/Cvitanich-Chechu-besos_OLEIMA20111204_0283_29.jpg
La Bombonera tremeu neste domingo para celebrar o 24º título do Boca Juniors no Campeonato Argentino. Os xeneizes derrotaram o Banfield por 3 a 0 e, com duas rodadas de antecipação, já não podem mais ser alcançados na liderança do Apertura 2011. O troféu premia a campanha invicta do clube até o momento, com 11 vitórias em 17 jogos - e apenas quatro gols sofridos.
O gol que abriu caminho para o triunfo saiu logo aos dez minutos, em lance de persistência de Darío Cvitanich. Após cobrança de escanteio, os jogadores xeneizes finalizaram ao gol três vezes, a primeira barrada pelo travessão e as outras duas bloqueadas pelos defensores do Banfield. No quarto chute, Cvitanich finalmente encontrou as redes. O próprio atacante se encarregou de ampliar, aos 44 minutos do primeiro tempo. O camisa 20 aproveitou cobrança de falta na lateral direita para emendar belo chute de primeira. A bola ainda desviou em um zagueiro adversário antes de entrar.

O tento mais bonito, no entanto, sairia logo no primeiro minuto do tempo complementar. Diego Rivero ajeitou bola na intermediária e soltou um foguete, que morreu no ângulo da meta visitante, sem tempo de reação para o goleiro Cristian Lucchetti. Aos vinte minutos, Juan Román Riquelme sairia do banco, para delírio da torcida presente na Bombonera. O camisa 10 recebeu a braçadeira de Rolando Schiavi para levantar a taça, em seu quinto título nacional pelo clube.

Com a confirmação do título, os argentinos também já sabem quem serão seus adversários na Copa Libertadores 2012. Os xeneizes encabeçam o Grupo 4, ao lado de Fluminense, Zamora-VEN e o vencedor de Arsenal-ARG e Sport Huancayo-PER. Racing assume segunda posição A abertura da rodada aconteceu ainda na sexta-feira, com a boa vitória do Estudiantes sobre o Quilmes por 3 a 0. Mariano González, Gastón Fernández e Mauro Boselli fizeram os gols dos pincharratas. No mesmo dia, o Argentinos Juniors bateu o Arsenal por 2 a 1, de virada, comandados por Santiago Salcedo, que foi às redes duas vezes.

No sábado, o destaque ficou com o Racing, que assumiu a segunda posição ao bater o Colón por 2 a 0 em Santa Fé. Claudio Yacob e Valentín Viola anotaram os tentos da Academia. Com Sebá Domínguez expulso desde os 18 minutos de jogo, o Vélez Sarsfield perdeu por 2 a 0 para o Atlético Rafaela. O mesmo placar foi registrado na vitória do San Martín sobre o Unión Santa Fé, enquanto Lanus e Olimpo ficaram no 0 a 0. Mais cedo neste domingo, Independiente e Newell’s Old Boys empataram por 1 a 1, assim como Belgrano e Godoy Cruz. A rodada será completada amanhã, com o jogo entre San Lorenzo e Tigre, adiado no sábado.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top