Por Lucas Valério - O fantasma chamado Manchester City parece que foi exorcizado de uma vez pelo Manchester United. Após perder por 1x6 dentro de casa para o rival e ver os citiziens dispararem na liderança da Premier League Inglesa, os Red Devils caíram para o Crystal Palace, que disputa a segunda divisão, na Copa da Liga Inglesa e foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões pelo Basel, da Suiça.
Depois de tantos resultados ruins, o United colocou a cabeça no lugar, venceu o Aston Villa por 0x1 no oportunismo de Javier Hernández e emplacou na sequencia quatro vitórias com 16 gols a favor e apenas um sofrido. Com o ataque tinindo, o time chegou a 45 pontos e aproveitou os tropeços do Manchester City para igualar o rival em número de pontos. Para espantar de vez os males causados pela goleada do fatídico dia 23 de outubro, nada como fechar o ano a frente dos citiziens na tabela.
Berbatov fez três contra o Wigan |
Para isso, basta vencer o lanterna Blackburn neste sábado em Old Trafford e torcer para que o City não vença o Sunderland fora de casa no domingo. Entre os problemas para o duelo com os Rovers está confirmada a ausência de Chris Smalling, que com uma amigdalite está descartado para o choque deste sábado. Jonny Evans, com uma lesão na panturrilha, também deve ficar de fora, com Sir Alex Ferguson confiando no retorno de Phil Jones a equipe. Ainda assim, Rio Ferdinand é dúvida, enquanto Anderson, Fletcher, Michael Owen, Vidic, Cleverley e Ashley Young são desfalques certos.
Como o brasileiro Rafael ainda deverá passar por um teste de aptidão antes do duelo, o equatoriano Antonio Valencia está de prontidão para assumir improvisadamente a lateral-direita. Na defesa, Michael Carrick e Jones devem formar a dupla de zaga e no meio Darron Gibbs deve fazer companhia a Ryan Giggs, Nani e Park. Já no ataque, Welbeck deve voltar ao time titular e formar a dupla com Wayne Rooney. Assim, Dimitar Berbatov e Javier 'Chicharito' Hernández ficariam no banco de reservas.
Mark Bunn teve bela atuação contra o Liverpool e deve permanecer no gol do Blackburn |
ADVERSÁRIO - Lanterna da Premier League com apenas 11 pontos, o time que já conqusitou a Inglaterra por quatro vezes terá dez desfalques por lesão neste sábado. De acordo com o técnico Steve Kean, Dunn e Hoilett são as mais recentes preocupações, já que a dupla saiu lesionada após o empate contra o Liverpool na segunda-feira, 26, em Anfield Road. Mesmo assim, Dunn está confiante em estar disponível, mas Hoilett deverá passar por novos testes antes do jogo. Ruben Rochina e Vukcevic Simon estará de pé por vir dentroestão próximos do retorno e são dúvidas, enquanto Elsewhere, Marting Olsson e Gael Givet devem retorno apenas na próxima rodada. Como Paul Robinson também é dúvida, Mark Bunn, que teve atuação destacada contra os Reds pode permanecer no gol dos Rovers em Old Trafford.
__________________________________________________________
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA - MANCHESTER UNITED X BLACKBURN ROVERS
Data: Sábado, 31 de dezembro às 10h45 (horário de Brasília)
Local: Old Trafford, em Manchester (ING)
Árbitro: M Dean
CONFIRA TODA A 19ª RODADA
Sexta-feira - 30 de dezembro
17h45 - Liverpool x Newcastle
Sábado - 31 de dezembro
10h45 - United x Blackburn
13h00 - Arsenal x QPR
13h00 - Swensea x Tottenham
13h00 - Stoke City x Wigan
13h00 - Norwich x Fulham
13h00 - Bolton x Wolverhampton
13h00 - Chelsea x Aston Villa
Domingo - 01 de janeiro
10h30 - West Brom x Everton
13h00 - Sunderland x Manchester City
0 comentários:
Postar um comentário