Roberto Soldado garantiu mais uma vitória para o Valencia neste domingo. No fechamento da 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o atacante marcou ambos os gols no triunfo por 2 a 0 sobre o Málaga no Mestalla. O time da casa abriu quatro pontos de vantagem na terceira posição e os albiazules, sem vencer há três jogos, aparecem apenas em sétimo.
O Málaga teve a primeira boa oportunidade aos cinco minutos, em chute de José Salomón Rondón que saiu por cima da meta. Controlando a partida, os visitantes levaram um susto aos 26 minutos, em chute de Miguel que Caballero segurou, mas deram o troco pouco depois, em cruzamento perigoso de Joaquín que Diego Alves saiu da meta para salvar. O goleiro brasileiro ainda faria boa intervenção aos 32, após outra grande jogada de Joaquín.
Sem levar em conta a superioridade dos rivais, o Valencia marcou o primeiro aos 36 minutos. Jonas deu passe preciso por entre os zagueiros e deixou Roberto Soldado em boas condições para passar Willy Caballero e encontrar as redes.
Soldado ampliou a marca aos 16 minutos do segundo tempo. Jordi Alba avançou pela esquerda e, depois de aplicar um drible da vaca em Martín Demichelis, cruzou para o centroavante concluir de voleio, em um verdadeiro golaço. Três minutos depois, Jonas quase fez o terceiro, em tentativa que roçou a trave. Aos 33, Caballero fez boa defesa em chute de Sofiane Feghouli. Do outro lado, Diego Alves parou com o peito o chute de Ruud van Nistelrooy e, no rebote, Duda errou o alvo. Aos 39, o brasileiro evitou outro tento do holandês, garantindo a vantagem. Nos acréscimos, Caballero ainda apareceria mais uma vez, intervindo após boa jogada de Pablo Piatti.
Osasuna emerge e naufraga Villarreal
Mais cedo, o Villarreal decepcionou ao tomar a virada para Osasuna no Estádio Reyno de Navarra. A vitória por 2 a 1 coloca os rojillos na quinta colocação de La Liga, enquanto o Submarino Amarillo segue afundando e é o 17º, uma posição acima da zona de rebaixamento.
O gol do Villarreal saiu aos 19 minutos da segunda etapa. Cani cruzou da direita e Marco Rubén se antecipou ao goleiro Andrés Fernández para anotar. O empate veio onze minutos depois. Ibrahima Baldé se aproveitou de falha da zaga em boa alçada para vencer Diego López. Já aos 38, Timor cobrou escanteio pela esquerda e Sergio cabeceou para as redes.
Quarto colocado, o Levante sofreu mais um revés, desta vez para o Granada, perdendo por 2 a 1. O time da casa abriu dois gols de vantagem antes do intervalo, primeiro com Guilherme Siqueira, em pênalti cobrado com cavadinha, e depois com Abel Gómez, pegando rebote de bola na trave de Odion Ighalo.
Na etapa complementar, Arouna Koné marcou de cabeça, arrematando escanteio de Rubén Suárez. O zagueiro Sergio Ballesteros ainda foi ao ataque no minuto final e, após aplicar um chapéu no marcador, viu seu chute esbarrar na trave. Por fim, Racing Santander e Real Sociedad não saíram do 0 a 0, em jogo realizado no estádio El Sardinero. No primeiro tempo, Antoine Griezmann acertou a trave para os bascos, que ainda seguraram o empate mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, após expulsão de Iñigo Martínez.
Com informações do Trivela
Foto: Getty Images
Com informações do Trivela
Foto: Getty Images
0 comentários:
Postar um comentário